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É amplamente sabido que, se você quiser marcar pontos por apresentação em qualquer coisa, use jars mason. De substituir como dispensadores de sabão a alternativas viáveis ​​a vasos de flores, há um encanto rústico sobre esses pequenos recipientes de vidro que ampliam a fofura de qualquer coisa que esteja neles em cerca de dez vezes.

Escusado será dizer que o mesmo vale para comida. Não mais apenas para compotas e conservas, os potes de pedreiro são realmente deuses quando se trata de preparação de refeições. Eles não apenas dão a sua comida uma aparência digna de capa de revista, mas também permitem que você prepare suas porções para a semana, seja fácil de preparar no microondas se precisar reaquecer o conteúdo, e é até mesmo seguro para o forno.

Então faça uma pausa na Tupperware e prepare essas 21 refeições. E não se preocupe, não se trata apenas das aparências. As próprias receitas são tão saborosas quanto os jarros de pedreiro as fazem parecer.

Café da manhã

Com sementes de chia, açaí em pó e muitas frutas frescas misturadas, esses frascos de suco e pudim naturalmente adoçados estão repletos de antioxidantes. Você terá muitas gorduras e fibras saudáveis, tudo a partir de uma mistura fresca e cremosa que tem gosto de sobremesa.

Eles têm gosto de muffins, mas eles são muito mais saudáveis ​​para você, e você pode comer fora dos potes. Nós diríamos que estas aveias cozidas portáteis são uma vitória em todos os níveis. Faça-os se você não gosta da textura regular da aveia durante a noite, mas ainda precisa de algo rápido e saudável nas manhãs ocupadas.

Não deixe o visual compacto dos jarros enganar você – com peru, batata doce, cogumelos e ovos em camadas em cada um deles, eles são embalados com nutrientes para abastecer toda a manhã. Uma pitada de canela e cardamomo dá-lhes um pontapé exclusivo, e como um bônus, estes são totalmente Whole30-friendly para quem procura receitas compatíveis.

É claro que você pode ter torta de maçã no café da manhã – ou seja, contanto que você esteja fazendo esta receita. Com apenas duas colheres de sopa de açúcar adicionado no lote de quatro doses, uma cobertura de iogurte grego ao invés de chantilly e algumas sementes de chia que emprestam boas gorduras à “geléia” da maçã, cada camada oferece muita nutrição.

Não é necessário pó de proteína para dar energia a esse pote bombeado. Todo esse macronutriente vem do leite e iogurte grego, que, quando combinados, fazem o sabor da aveia ser especialmente cremosa. Embora essa receita faça apenas uma veiculação, é um processo tão fácil, basta misturar tudo, que você pode multiplicar facilmente o lote para preencher alguns frascos.

Você estará refogando a carne e os legumes em uma frigideira primeiro, mas os omeletes reais são cozidos nos próprios potes. Assados ​​até ficarem perfeitos e fofos, eles saem do forno ou são reaquecidos no microondas no final da semana.

Com arroz de couve-flor adicionando algum volume extra (e veg!) Aos ovos, você não vai notar que essas caçarolas compactas são criações low-carb. Cobertos com queijo e preparados diretamente nos potes, eles são muito mais fofos, mais eficientes em termos de espaço e mais controlados por porções do que se você os fizesse em uma assadeira gigante.

Saladas

O único trabalho real que você tem a fazer para esta receita é misturar os ingredientes para o molho de ervas – em outras palavras, é uma salada realmente rápida e fácil, perfeita para preparar refeições. Certifique-se de colocar o molho no fundo dos frascos para que os legumes não fiquem encharcados antes de você estar pronto para comer!

Com quinoa, feijão branco e pedaços de abobrinha, esta receita pode ser chamada de salada, mas é tão recheada quanto o prato principal. Cozinhe a quinoa enquanto os vegetais estão assando para aproveitar ao máximo o tempo, e não deixe os 45 minutos de preparação assustá-lo – afinal, você estará recebendo três a quatro refeições fora disso.

Esta salada de macarrão à base de zoodle pode ter poucos carboidratos, mas com edamame, feta e um molho cremoso feito com abacates, não há escassez de proteína ou gorduras saudáveis ​​para mantê-lo satisfeito. O molho também inclui espinafre, então você está recebendo uma nutrição extra de folhas verdes sem ter que mordê-las.

Em apenas 30 minutos, você pode preparar uma salada francesa bem equilibrada que inclui tudo, desde atum e batata doce assada até um ovo cozido e legumes frescos. Você pode estar comendo em sua mesa, mas vai fazer você se sentir como se estivesse em um café na calçada em Paris.

Doce, saboroso, picante, crocante … tudo se encaixa perfeitamente nessas saudáveis ​​saladas de frutas e quinoa, graças aos damascos secos, ao feta, ao molho de curry e mostarda e às amêndoas. Sabendo que você tem essas saladas cheias de sabor e textura preparadas e prontas, você estará ansioso para almoçar todos os dias da semana.

Uma refeição que envolve bife não precisa ser algo que você espera para uma ocasião especial. Pegue todos os 20 minutos em um fim de semana para temperar alguns lombo e embalá-lo em um pote junto com alguns legumes, pedaços de manga suculenta e um curativo zippy, e você pode desfrutar desta salada de inspiração tailandesa alguns dias da semana.

Salada de frango pode não parecer a coisa mais excitante do mundo, mas quando você dá um toque mediterrâneo com queijo feta e molho de azeite de oliva balsâmico, em seguida, coloque os ingredientes em frascos para um efeito rústico. para especial.

Pratos principais

Coloque esse hábito de Chipotle nos dias de semana em espera e conserte sua comida mexicana com esta versão de preparação de refeições mais saudável e acessível. Com batata doce, feijão preto, milho e arroz, cada pote é cheio de carboidratos satisfatórios que não deixam você cair no meio da tarde. Além disso, você provavelmente fará quatro refeições pelo preço de uma tigela de burrito em um restaurante.

Rolando sushi? Muito trabalho demais. Colocando tudo o que você gosta em sushi em uma jarra e cavando com um garfo? Muito melhor. Do arroz de vinagre às algas marinhas aos vegetais cortados como palitos de fósforo, esses potes de sushi de camarão de forma livre não economizam em nenhum dos ingredientes de um maki tradicional, mas são muito mais fáceis de fazer.

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Esses potes coloridos realmente fazem você se sentir como se estivesse provando o arco-íris (desculpe, Skittles). Em camadas com macarrão de arroz, muitos vegetais crus refrescantes e frango salteado suculento, com um molho de limão picante para derramar quando você está pronto para comer, eles são tão saborosos como eles são atraentes.

Esta versão de minestrone não pode ser mais fácil – você nem precisa cozinhar a massa antes. Simplesmente coloque-o com legumes, feijão e algum caldo de legumes. Quando você estiver pronto para comer, tudo o que você precisa fazer é adicionar água e microondas até que se pareça com a sopa robusta e rica que todos nós amamos.

Claro, os rolinhos primavera são crocantes e fritos e deliciosos, mas, muitas vezes, há muito pouco enchimento neles. Livre-se desse problema com estas refeições preparadas para refeições, que levam tudo o que você adora em rolinhos primavera – a carne suculenta, a aletria, os legumes crocantes e o molho cremoso – e lhe dão uma porção do tamanho de uma entrada em potes. . Confie em nós, você não sentirá falta desses invólucros gordurosos. Afinal de contas, é o que está no interior que conta.

Essas tortas de pastores de serviço único podem parecer muito trabalhosas, mas não são muito mais difíceis do que uma receita regular. A única diferença é que, em vez de colocar cada componente em uma caçarola, você está colocando-o em potes. Se você estiver curtindo um por dia ou dois depois de prepará-los, use-o quando for a hora de entrar. O queijo será melado, as batatas ficarão fofas e a mistura de carne e vegetais terá marinado bem.

A quantidade insanamente alta de sódio, o macarrão frito, os conservantes estranhos … não há muito sobre ramen instantâneo que seja bom para você. Para uma solução quase tão rápida de fazer, mas infinitamente mais saudável, recorra a essa receita, que usa abobrinha espiralizada, frango para proteína adicional, vegetais extras para fibra e um caldo feito de levedura nutricional e temperos simples. Definitivamente não é o ramen que comemos na faculdade – é muito melhor.

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