A preocupação de repente me lava às vezes e acho difícil explicar a outras pessoas. Eu me preocupo com a minha mãe ficar doente. Eu me preocupo que estou gastando demais. Eu me preocupo com que machuquei os sentimentos de alguém ou que fiz uma coisa errada, se um amigo não me enviar um comentário.

Minha amiga Charlotte me disse que ela se preocupa de que, sempre que seu marido chega atrasado – volte para casa da academia , por exemplo – que ele esteve em um acidente (isso acontece comigo também na ocasião). Meu ex-chefe Liz me disse que ela finge que está doente para evitar falar em público, porque ela perdeu a respiração no palco antes e perde o sono se ela tiver que conversar na frente de um grupo.

Então, quando a preocupação e a ansiedade se formam no seu peito, Primeiro, saiba que você não está sozinho. O Instituto Nacional de Saúde Mental informa que 18 por cento dos americanos são afetados pela ansiedade. Isso é quase em 1 em 5! É muito mais comum do que você pensa.

E, embora a ansiedade venha de várias formas (de uma preocupação incessante a ataques de pânico mais severos), quando a experimento pessoalmente, aprendi que me perguntar algumas perguntas pode ajudar a me acalmar.

Eles não são uma solução perfeita, e eles são apenas da minha experiência pessoal. Mas em tempos de preocupação, essa sondagem interna ajudou um pouco meus clientes e eu. E, muitas vezes, mesmo um pouco de alívio do pânico se sente bem. (Nota: estas sugestões são mais para aqueles com preocupações fugazes em oposição a transtornos de ansiedade verdadeiros. Se você está enfrentando o último, você deve falar com um profissional médico.)

Aqui vai:

1. Isso é realmente uma ameaça?

Na vida, os acidentes acontecem, sim. Mas na maioria das vezes, nos preocupamos com coisas que são muito improváveis ​​de dar errado. O que é que está te preocupando? Quão possível é realmente? Realmente pense nisso por um segundo. Permita a natureza prática de sua pergunta para ajudá-lo.

Aqui estão algumas das preocupações mais absurdas que eu tive:

  • Meu cachorro seria prejudicado por todo o salto causado por possuir um Nintendo Wii (I Doou-o prontamente.)
  • A Maravilha da Marinha quebraria quando estivéssemos nisso (então, nosso prêmio de consolação era um corndog na Coney Island.)
  • Alguém colocaria drogas em nossa mala e nós íamos para a cadeia (eu apenas cumpre agora – é mais seguro e eficiente.)

Minha amiga Louise pensou uma vez que uma infecção por estafilococos no polegar (um resultado comum de uma manicura de má qualidade que aprendemos) era grave. Havia toda uma cadeia de texto de texto de ensaio sobre isso (com fotos)! Ela foi a um médico que lhe deu antibióticos e disse: "Se isso acontecer novamente, você não precisa voltar. Seu corpo se curará em dias. "

Nossas mentes hiperativas podem fazer com que as situações comuns parecem muito piores do que realmente são.

2. Eu fiz tudo o que posso para estar preparado?

Aqui é onde a parte da sua vida que o controle pode entrar. Se você estiver andando de bicicleta, use um capacete! Verifique se o seu alarme de incêndio funciona. Verifique se o seu seguro está atualizado. Vá para o seu exame anual.

Minha irmã sempre se preocupa de ter deixado algo e verificar todas as tomadas elétricas em sua casa antes de sair. Se isso ajudar, ótimo! O que você pode fazer para sentir / estar melhor preparado para o que lhe interessa?

Pode soar sombrio, mas ter uma vontade ou sua papelada em ordem, seja lá o que você possa controlar, tudo marcado, você pode começar a sentir isqueiro. Há uma grande diferença entre planejamento e planejamento preocupante faz com que você se sinta fortalecido, calma e mais claro. Em que área de sua vida você pode substituir estressando com apenas fazer coisas organizadas?

3. Minha mente está indo em excesso (como no meio da noite)?

Não há nada como uma mente inquieta no meio da noite para nos fazer sentir impotentes, enlouquecidos e desesperados. É quase como o ticker de notícias de estoque sem escalas na parte inferior de uma tela de TV. E se o seu sentimento de pânico aparecer às 2:43 da manhã, você não tem nada como trabalho, outras pessoas ou qualquer outra coisa para distraí-lo.

Mas você pode mudar seu loop de pensamento com respirações profundas ou jogando no sono de YouTube meditação como essa. Lembre-se de que a preocupação com a morte da noite é muitas vezes completamente erradicada pela luz iminente do dia.

Mais importante ainda, eu entendi que a preocupação é a coisa a temer. Seth Godin diz: "A preocupação é útil quando muda nosso comportamento de maneira produtiva. O resto do tempo, é uma forma negativa de distração, um entretenimento projetado para impedir que façamos nosso trabalho e vivamos nossas vidas".

Então a próxima vez que pensamentos em pânico surgem, pergunte: isso é realmente ameaçador? Eu fiz tudo o que posso para me manter seguro? Isso poderia ser um caso de overdrive mental, que vai passar (como provavelmente normalmente faz)? Se assim for, respire nela. Tire o que é útil de seus medos e atiram. Controle o que você pode. E lembre-se que a preocupação não torna a vida mais previsível.

Podemos pensar que nos sentimos mais seguros quando estamos ansiosos, mas é apenas uma ilusão. Concentrar-se nos cenários do pior caso não impedirá que as coisas ruins aconteçam. Só o impedirá de tirar o máximo proveito de todas as coisas boas que você tem no presente.

Susie Moore é colunista do treinador de vida da Greatist e treinadora de confiança na cidade de Nova York. Assine gratuitamente dicas de bem-estar semanais em seu site e verifique todas as terças-feiras para sua última coluna Não Regrets!