Alguns anos atrás, eu teria lhe dito que correr era uma espécie de "coisa" minha. De 2011 a 2016, como Forrest Gump disse de forma tão eloquente, "se eu fosse a algum lugar, estaria correndo". Naqueles anos, acumulei uma quantidade impressionante de milhas, incluindo uma maratona completa, cerca de uma dúzia de meias maratonas, incontáveis ​​10ks e 5ks e um Ragnar Relay.

E eu adorei. Como calcanhares, borboletas no estômago adoraram.

Mas não é assim que me sinto hoje. Em algum lugar entre as principais mudanças na vida que vivi nos últimos anos (incluindo comprar uma casa, mudar para um novo estado, lançar um negócio, ficar noiva, planejar um casamento e amarrar o nó), eu caí oficialmente fora o vagão de corrida – e caiu de amor com a corrida.

O pensamento de um estalo nos meus fones de ouvido e um 10k só não me enche com a mesma emoção que costumava fazer, e há algo sobre isso que me deixa muito triste. Mas só porque correr e eu estamos passando por uma fase difícil, não significa que estou pronta para jogar a toalha nessa relação. Estou determinado a voltar a me apaixonar pela corrida – e que melhor hora para fazê-lo do que cair, com todo o seu clima perfeito, folhagens lindas e promessas de um café com leite de abóbora de pós-corrida?

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Eu sei que não sou o único corredor cuja relação com a corrida bateu nos skids, então eu perguntei aos especialistas como reacender a faísca em minha relação com a corrida – e como não apenas amarrar meus sapatos e bater na calçada, mas na realidade apreciar isso de novo.

1. Lembre-se de como é a linha de chegada.

Uma das partes mais desmaiadas de ser um corredor? Aquela sensação que você tem quando cruza a linha de chegada de uma grande corrida. Quando você está fora do jogo por um tempo (ou, no meu caso, há muito tempo), pode ser fácil esquecer o quão incrível é esse sentimento pós-corrida. Então, por que não sair na linha de chegada para se lembrar?

"Voluntário em uma corrida local ASAP e, em seguida, se inscrever para um a poucos meses abaixo da linha", diz Jessica Sebor, 10 vezes maratonista e atual parceiro no Day / Won.

Quando você se voluntariar em uma corrida local, você poderá ver e experimentar os corredores orgulho sentir quando eles cruzam a linha de chegada e lembre-se que você pode se sentir assim novamente também. "Não há nada como ver outras pessoas experimentarem esse sentimento de linha de chegada. O voluntariado lhe dará essas carícias e o motivará a alcançar seus próprios objetivos", diz Sebor.

2. Inscrever um accountabilibuddy.

"Quando você se apaixona por algo, geralmente é porque já passou ou está cansado! Os parceiros de prestação de contas lhe dão uma nova e fresca razão para sair pela porta e perceber correr através de uma lente diferente", diz Nicole DeBoom. , fundador da Skirt Sports e presidente da organização sem fins lucrativos Running Start.

Se você está lutando para encontrar alegria na corrida, encontre força nos números. Ter um amigo em andamento não apenas o ajudará a permanecer comprometido com sua agenda de corrida, mas também tornará o processo muito mais divertido (há algo que faz com que uma corrida mais longa seja mais rápida do que algumas fofocas boas e antiquadas?) .

"Múltiplos estudos mostraram que as pessoas com parceiros responsáveis ​​pela prestação de contas são mais propensas a manter uma rotina de exercícios do que aquelas que fazem isso sozinhas", diz Sebor. "Mas além de simplesmente fazer o trabalho, um amigo faz correr muito mais divertido. Correr com um amigo faz com que o treino pareça mais um encontro social do que uma tarefa a solo".

3. Coloque um pouco de pele no jogo.

Se você é do tipo competitivo (culpado como acusado), não há maneira mais rápida de estimular a motivação em direção a algo que você teme do que transformá-la em uma disputa.

"Faça um acordo com um 'frasco de recompensa de corrida'." Coloque 30 notas de um dólar em uma jarra e, toda vez que você pular um treino planejado, tire US $ 1, "diz Lauren Seib, personal trainer de Stamford. "No final do mês, use o dinheiro extra para algo que faça você brilhar, como uma massagem ou um jantar no seu restaurante favorito."

Porque você não vai querer tirar dinheiro do pote (e "perder" contra si mesmo), é mais provável que você se levante e corra mesmo quando não quiser – e porque você pode gastar o dinheiro algo divertido no final do mês, dá-lhe algo de positivo para olhar para frente.

Quer subir a competição? Faça um loop em outra pessoa e aumente as apostas. "Para uma pequena reviravolta, tente isso com seu melhor amigo ou outro significativo", diz Seib. "O corredor que pulou mais treinos ao longo do mês compra o outro jantar!"

4. Faça sua corrida Diversão.

Depois de tirar algum tempo do jogo de corrida, a corrida pode parecer longa, monótona e meio chata. Não é tão divertido, certo? Ao procurar conscientemente maneiras de tornar suas corridas mais divertidas, você pode passar pelo treinamento inicial e chegar até o outro lado (onde uma corrida longa pode na realidade soa como sua idéia de um bom tempo).

Então, como, exatamente, você torna suas corridas mais divertidas?

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Primeiro, você pode quebrar um pouco da monotonia com o treinamento de força. "Acrescente movimentos de força em certos marcadores, como cinco flexões em cada sinal de parada ou tríceps em todos os outros bancos de jardim", diz Seib. "Suas pernas vão respirar, e o resto do seu corpo vai ganhar alguma atenção. Vença, vença."

Você também pode tornar as coisas mais divertidas ao mudar sua rota. "Tente um novo loop que você está querendo fazer um teste de suor ou levá-lo para as trilhas", diz Seib. E se você não sabe onde as corridas mais divertidas estão escondidas? Acerte seu feed de mídia social. "Ainda sentindo" blah? Exploda uma história do Insta perguntando aos seus seguidores por seus caminhos locais favoritos para o fitspo ", diz Seib.

5. Comece devagar.

Em sua busca para cair de cabeça com corrida novamente, você pode ficar tentado a cair no chão correndo (literalmente), mas nada vai matar o seu caso de amor reacendado mais rápido do que uma lesão. Então, certifique-se de começar devagar.

"Engajar-se em qualquer atividade esportiva de alta intensidade ou vigor sem aclimatação adequada pode levar a lesões", diz Michael Ryan, cirurgião ortopédico e especialista em medicina esportiva do Andrews Sports Medicine & Orthopaedic Center. "O retorno à corrida requer treinamento consistente e graduado para permitir que o corpo responda."

Se você quiser evitar lesões, facilite seu caminho de volta para uma rotina regular de corrida e aumente sua quilometragem lentamente. "Em geral, recomenda-se não aumentar a atividade ou a quilometragem em mais de 20% a 30% por semana", diz Miho J. Tanaka, MD, diretor do programa de medicina esportiva feminina da Johns Hopkins.

6. Faça correndo uma prática em gratidão.

A gratidão praticada demonstrou ter benefícios positivos, incluindo melhorias na saúde mental e física – e, de acordo com Sebor, poderia reavivar sua chama.

"Aprimore seu jogo mental praticando gratidão antes, durante e depois de cada treino. Sempre que não tenho vontade de sair, me lembro de como tenho sorte de poder mover meu corpo e suar". Sebor diz. "Além disso, isso soa brega, mas fisicamente sorrindo durante uma corrida pode fazer tudo parecer melhor. Meb Khelfezi faz isso durante as corridas, e como medalhista olímpico, ele provavelmente está fazendo alguma coisa! Depois da corrida, agradeça por fazer algo bom para você. mente e corpo."

Lembrar-se de como você é grato por correr (mesmo quando não se sente bem) pode tornar mais fácil amarrar seus sapatos e mexer-se. "É normal temer os primeiros passos, mas é raro terminar uma corrida e dizer 'eu gostaria de não fazer isso'", diz DeBoom. "Você é quase sempre mais grato, claro na mente e saudável no corpo depois de uma corrida."

Deanna deBara é uma escritora freelancer e maratonista acidental que mora em Portland, OR. Acompanhe suas aventuras de corrida no Instagram @deannadebara.

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