A importância das vitaminas

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Importância das vitaminas
Importância das vitaminas

A importância das vitaminas

o Importância de vitaminas não pode ser enfatizado demais. Segundo o Instituto Nacional do Envelhecimento, seu corpo precisa de dois tipos de nutrientes para sobreviver e permanecer saudável. Esses nutrientes são chamados de vitaminas e minerais, dos quais falaremos hoje. Existem 13 vitaminas e todas elas ajudam seu corpo a crescer e a funcionar da maneira que deveria em seus diferentes trabalhos individuais. Quer estejam lá para resistir à infecção, manter os nervos saudáveis, converter energia ou coagular o sangue, as vitaminas são a chave para manter um corpo saudável.

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Importância das vitaminas

Existem 13 tipos diferentes de vitaminas e minerais: vitaminas A, C, D, E, K e B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico, biotina, B6, B12 e folato. Seu corpo precisa de quantidades variáveis ​​de cada vitamina, mais algumas e menos outras, mas desde que você tenha uma dieta variada, poderá obter a maioria dessas vitaminas e minerais.As vitaminas podem ser encontradas naturalmente em grupos de alimentos, desde que sua dieta seja variada com frutos do mar e outros alimentos ricos em vitaminas listados abaixo, seu corpo deve ser adequadamente rico em vitaminas e você não precisará fazer nenhuma alteração. "Importância das vitaminas"

No entanto, se sua dieta não contém os alimentos com as vitaminas que seu corpo precisa, existem suplementos vitamínicos. Os suplementos vitamínicos são ótimos quando recomendados por um médico ou nutricionista, mas obter vitaminas naturalmente dos alimentos é melhor por causa de outras coisas saudáveis ​​que estão nos alimentos, como fibras. Portanto, se você estiver preocupado em não obter o suficiente de uma determinada vitamina, consulte seu nutricionista ou médico e goste deles, se estiver perdendo alguma vitamina vital e ela poderá recomendar um suplemento.

A leitura de etiquetas é importante. Acredite ou não, existem muitas vitaminas; portanto, evite suplementos com megadoses de vitaminas, porque você pode estar pagando por suplementos desnecessários e, mais importante, porque pode ser prejudicial à sua saúde, até tóxico . Por exemplo, o sódio é um mineral importante e é um alimento básico na dieta americana. E você leu muitas outras fontes que leram sobre os perigos do excesso de sódio. Isso pode levar a pressão alta ou até um ataque cardíaco e derrame. (Fim do NIH NIA)

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O importante a respeito das vitaminas, porém, é conhecê-las e compreendê-las, o que fazem e de onde vêm. Portanto, para começar, existem dois tipos de vitaminas: lipossolúveis, A, D, E e K; e vitaminas solúveis em água, o restante das vitaminas. As vitaminas hidrossolúveis geralmente deixam o corpo através da urina e devem ser consumidas regularmente.

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Importância das vitaminas

No geral, as vitaminas devem ser consumidas regularmente, para que você não sofra de deficiência de vitaminas, o que pode levar a riscos aumentados de doenças cardíacas, câncer, problemas ósseos e outros problemas de saúde. Portanto, comer bastante frutas, vegetais, feijões, lentilhas, grãos integrais, laticínios fortificados pode diminuir esse risco.

Aqui está uma lista detalhada das vitaminas, de onde elas vêm, o que fazem e como você pode obtê-las para melhorar sua saúde geral.

  • Vitamina A é uma vitamina lipossolúvel que provém de frutas escuras e vegetais folhosos, gemas de ovos, laticínios fortificados como queijo e fígado, carne e peixe com vida útil da carne. Seu trabalho é manter os ossos dos dentes, tecidos moles, membranas mucosas e pele saudáveis.
  • Tiamina ou B1, é uma vitamina solúvel em água que provém de alguns alimentos estranhos, como carnes de órgãos, legumes (feijão), leite em pó, ovos, pão e farinha enriquecidos, ervilhas, nozes, sementes e grãos integrais. Isso pode parecer estranho, mas essa vitamina desempenha um papel vital ao ajudar as células do corpo a converter carboidratos em energia. E eles são importantes para a função cardíaca e células nervosas saudáveis.
  • Riboflavina ou B2 é uma vitamina solúvel em água que pode ser encontrada em ovos, vegetais verdes, laticínios, frutas, cogumelos e amêndoas. É um membro da equipe com as outras vitaminas do complexo B e ajuda no crescimento e produção de glóbulos vermelhos.
  • Niacina / B3 é uma vitamina que ajuda a manter a pele e os nervos com a vantagem adicional dos efeitos redutores do colesterol e é encontrada em alimentos como fígado, várias carnes e aves, vários produtos de peixe como anchovas e salmões, trigo integral e amendoim.
  • Ácido pantoênico ou B5, cria hormônios e colesterol e desempenha um papel importante no metabolismo dos alimentos. Pode ser encontrado em carnes de órgãos, cogumelos, cereais integrais, batatas e favoritos saudáveis ​​para o coração, como brócolis, couve, couve e abacate.
  • A vitamina B6 é uma vitamina solúvel em água proveniente de legumes, carnes, aves, nozes, grãos integrais, bananas e o favorito de todos: abacates. Também chamada piridoxina, produz glóbulos vermelhos e mantém a função cerebral, incluindo as muitas reações químicas que ocorrem no corpo. "Importância das vitaminas"
  • A biotina é B7 e também é um participante importante no metabolismo de proteínas e carboidratos e na criação de hormônios e colesterol, apenas estes podem ser encontrados em alimentos como fermento, legumes, gemas de ovos, cereais e chocolate.
  • Folato ou B9 é uma vitamina solúvel em água que trabalha em estreita colaboração com a B12 para produzir glóbulos vermelhos, desempenha um papel importante na produção de DNA e é encontrada em espargos, brócolis, batidas, legumes, verduras, laranjas e manteiga de amendoim, para citar um pouco.
  • B12 é importante para o metabolismo, a criação de células sanguíneas e a manutenção do sistema nervoso central, assim como o B9. A diferença é que essa vitamina é encontrada em carnes e aves, leite de soja e frutos do mar. "Importância das vitaminas"
  • Vitamina C é a última das vitaminas solúveis em água e é encontrada nas comidas menos favoritas dos seus filhos, como brócolis, couve de Bruxelas, couve, couve-flor, espinafre e tomate. Mas eles também são encontrados em alimentos mais adequados para crianças, como frutas cítricas e morangos, por isso não há desculpa para não dar à sua família a dose diária de vitamina C. É especialmente importante porque essa vitamina, também chamada ácido ascórbico, promove dentes saudáveis e gengivas, absorve ferro, mantém tecidos saudáveis ​​e é vital para a cicatrização de feridas. Seus filhos podem não amar, mas o corpo deles o ama.
  • Vitamina D é encontrado ao sol. Não comê-lo, mas permanecer nele por cerca de 15 minutos, 3 vezes por semana, ajuda o corpo a absorver cálcio, a fim de obter ossos e dentes saudáveis. Também pode ser encontrado em alimentos, embora em muitos casos seja difícil obter a quantidade recomendada apenas com os alimentos. Esses alimentos incluem óleos de fígado de peixe, cereais fortificados e leite e produtos lácteos fortificados.
  • Vitamina E, também conhecido como tocoferol, é um antioxidante encontrado em vegetais verde-escuros, margarina, óleos, mamão, manga, sementes, nozes e abacates. Eles ajudam o corpo a formar glóbulos vermelhos e usam a vitamina K, que é…
  • Vitamina KO trabalho é coagular o sangue e juntá-lo, o que é vital para dizer o mínimo. Pode ser encontrado em repolho, couve-flor, cereais, vegetais de folhas verde-escuras e escuras e peixe, fígado, carne bovina e ovos. "Importância das vitaminas"

Para quantidades recomendadas dessas vitaminas por dia, consulte este gráfico da Food and Drug Administration (FDA).

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Se você estiver interessado em aprender mais sobre como melhorar sua saúde adicionando vitaminas à sua dieta, consulte as outras informações que deixamos abaixo neste artigo.

Biografia do autor: Saif trabalha para o OnCallCentral, que é um serviço de atendimento médico para médicos e médicos. Ele gosta de escrever sobre tópicos e medicamentos em saúde.

Para obter mais informações sobre vitaminas e minerais

Os Institutos Nacionais de Saúde

www.ods.od.nih.gov

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O Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa

[email protected]

www.nccih.nih.gov

https://www.accessdata.fda.gov/scripts/InteractiveNutritionFactsLabel/factsheets/Vitamin_and_Mineral_Chart.pdf

Artigos que devem ser visitados também:

https://sunflowerecovillage.com/dieta-para-futebolistas/

https://horseshoecraftandflea.com/transtorno-do-deficit-de-atencao-com-hiperatividade-tdah/

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