Este artigo foi escrito pela Viome, o teste de microbioma intestinal mais abrangente do mercado.

Primeiro foi livre de gordura. Então foi low-carb. E agora? Alta proteína. Você não pode andar pelo corredor de uma mercearia sem ver massas com alto teor de proteína, sorvete, pão, biscoitos e até cerveja.

Não é segredo que proteínas são importantes – ajudam a construir músculos, fazem você se sentir completo e basicamente te mantém vivo. Mas acontece que nem todo mundo deveria estar indo para a HAM (trocadilho intencional). Como na maioria das coisas, tudo se resume à sua saúde intestinal.

O que meu intestino tem a ver com isso?

Antes de começar a devorar proteína em pó no balde, você pode querer ter certeza de que seu intestino está funcionando para a tarefa. Por quê? Porque os alimentos ricos em proteínas, como carne ou ovos, contêm as palavras C: colina e carnitina. A colina é um nutriente super importante que garante que as células, o cérebro e o sistema nervoso funcionem adequadamente, enquanto a carnitina ajuda o corpo a produzir energia.

Então, qual é o problema? Bem, uma vez que esses caras atinjam o intestino, certas bactérias os quebram em algo chamado trimetilamina (TMA). A TMA então segue para o fígado, onde é transformada em TMAO – e é aí que as coisas ficam complicadas. Mais pesquisas são necessárias, mas alguns estudos ligaram o TMAO a um risco maior de doença cardíaca e renal – e possivelmente até diabetes tipo 2.

Um pequeno estudo analisou 18 pessoas – oito das quais vegetarianas / vegans – e deu a elas suplementos diários de colina por dois meses. Em ambos os grupos, os níveis de TMAO foram 10 vezes maiores e o sangue dos participantes tornou-se mais aderente, tornando-o mais suscetível à coagulação. Em outras palavras, a colina pareceu aumentar o TMAO, o que, por sua vez, aumentou o risco de coágulos sanguíneos

. Então, eu deveria ir com cabeça de veg?

Antes que você surte sobre aquela omelete que você teve esta manhã, saiba que o veredicto ainda está fora do papel exato que o TMAO desempenha nas doenças cardiovasculares. E nem todos concordam que os alimentos ricos em colina e carnitina são os culpados. Por exemplo, uma metanálise mostrou que comer óvulos (pelo menos um por dia) realmente não aumentava o risco de doença cardíaca.

Alguns pesquisadores acham que pode ser que tipo de bactéria você tem no seu intestino. Você provavelmente já ouviu falar muito sobre a saúde intestinal e como ter um microbioma diversificado (ou seja, trato digestivo) pode ajudar com tudo, desde problemas de digestão até depressão e sono. Mas neste caso, as bactérias podem ser parte do problema.

Um estudo alimentou tanto carne quanto vegans / vegetarianos um bife de 8 onças e um suplemento de cartine, em seguida, olhou para seus níveis de TMAO . Os pesquisadores descobriram que os carnívoros tinham grandes quantidades de TMAO, enquanto seus equivalentes vegetarianos não tinham. Depois, fizeram com que os comedores de carne tomassem antibióticos para alterar suas bactérias intestinais e, quando os alimentaram novamente, descobriram menos TMAO no sangue. Isto sugere que a bactéria é um fator importante em quanto TMAO seu corpo produz – e que quanto menos produtos animais você ingere, menos provável que você tenha essa bactéria.

Então, antes de ir Paleo ou pular na dieta carnívora, você pode querer verificar o seu microbioma. É aqui que entra o Viome. O Viome é o único teste no mercado que pode realmente analisar a atividade de seus micróbios. Observando a quantidade de bactérias produtoras de TMA que você tem – e o que está fazendo -, você pode saber quanta proteína seu corpo pode manipular e se você precisa reduzir a carne vermelha e os ovos por um tempo.

Viome descobre? Ele oferece recomendações precisas e personalizadas sobre todos os alimentos que você deveria estar desfrutando e todos os que você deveria estar minimizando, além do desarranjo ideal de macronutrientes.

A missão da Viome é colocar o poder de volta nas mãos das pessoas, dando ao seu corpo os recursos ela precisa prosperar.

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