Então você acabou de descobrir que o vinho em caixa e o uísque barato não misturam bem, e você tem a dor de cabeça viciosa para provar isso. As dores de cabeça nem sempre são relacionadas à festa, mas são sempre uma chatice e, infelizmente, também são muito comuns. Estima-se que cerca de metade dos adultos em todo o mundo tiveram uma dor de cabeça no ano passado, e 30 por cento deles acreditavam ter sofrido uma enxaqueca.

Não só é irritante AF, mas também pode ser potencialmente perigoso. Um estudo sugere que os distúrbios de dor de cabeça (incluindo enxaquecas) são a terceira maior causa de incapacidade em todo o mundo devido ao seu impacto significativo na qualidade de vida e ao custo financeiro de não poder trabalhar. Embora às vezes a causa seja ambiental ou fisiológica, a pesquisa mostra que a dieta pode desempenhar um papel notável. Aqui estão os principais alimentos para evitar (ou carregar em cima) para aliviar a dor

Pior alimentos para dores de cabeça

Álcool

Eu sei. Eu sei. Obrigado, Capitão Óbvio. Mas é muito comum não colocar na lista. Dores de cabeça do álcool tendem a se elevar imediatamente (assim que 30 minutos a 3 horas depois de uma bebida para quem sofre de enxaqueca) ou na forma da temida ressaca no dia seguinte. Na verdade, as pessoas que têm enxaquecas podem sentir dor de cabeça depois de apenas uma pequena bebida.

Curiosamente, a pesquisa sugere que os pacientes com enxaqueca tendem a ingerir menos álcool do que seus colegas livres de dor de cabeça, provavelmente devido ao risco de um ataque. O que permanece menos claro é se é o álcool ou algum outro componente de uma bebida que o desencadeia. Tiramina, feniletilamina, histamina, sulfitos e fenóis flavonóides são comumente encontrados em nossas bebidas favoritas e todos têm sido suspeitos como uma causa potencial de enxaqueca. Na verdade, não é incomum que estudos sugiram um aumento nos episódios de enxaqueca após um copo de vinho tinto com sulfito e histamina

Quer diminuir a chance de um ataque? Por um lado, beber moderadamente (que seria uma bebida por dia para as mulheres e dois para os homens). Nenhum dobrador de fim de semana para você! E dois, escolha uma bebida de cor clara como gin ou vodka em vez de vinho tinto ou licores escuros, que tendem a ter quantidades menores de histamina e sulfitos indutores de dor de cabeça.

Café excessivo (e então a ausência de) ]

Ah sim, tire a manhã de Joe e prepare-se para um verdadeiro pounder. Um estudo norueguês descobriu que os indivíduos com a maior ingestão de cafeína (mais de 540 mg por dia) eram 10% mais propensos a ter dores de cabeça e enxaquecas. Outros estudos de base populacional concordaram, citando uma maior prevalência de dores de cabeça com níveis excessivos de consumo.

Para evitar o efeito desagradável, os especialistas recomendam limitar sua ingestão a não mais que 400-500 mg / dia (cerca de 4 xícaras de café). , que ainda é bastante generoso!) e, mais importante, ser consistente em sua ingestão. Em outras palavras, não faça uma farra de café no sábado de manhã, apenas para fazer um peru frio nos dias seguintes. Nossa dica para cortar? Vá meio caf até que você possa lentamente se livrar da energia líquida.

Chocolate

Ugh, eu sei. Você não queria ver este na lista. Mas pelo menos ainda é discutível. Um estudo comparou o chocolate com um placebo e descobriu que o chocolate desencadeou uma enxaqueca em 42% dos indivíduos. Dito isto, outro estudo comparou chocolate com alfarroba e não encontrou diferença nas queixas de dor de cabeça. O provável culpado? Parece que os aminoácidos feniletilamina e tiramina encontrados no chocolate podem ser responsáveis. Pesquisas encontraram maiores quantidades de feniletilamina e tiramina em pessoas que sofrem de enxaqueca crônica. Parece possível que o chocolate seja um gatilho para alguns, mas não para outros, então tente prestar atenção ao resultado depois do seu próximo tratamento.

Adoçantes artificiais

Pode não ser ] apenas a cafeína em sua Diet Coke que está lhe dando dor de cabeça. A pesquisa sugere que os adoçantes artificiais, particularmente o aspartame super popular, podem aumentar o risco de enxaquecas e reduzir a porcentagem de dias em que os participantes não tiveram dor de cabeça. Aparentemente, sem calorias, não significa necessariamente sem dor, por isso tente cortar o material borbulhante

Citrus Fruit

Um alimento saudável na lista de não-fumantes? Infelizmente, nossa fonte favorita de vitamina C pode ser um gatilho para alguns. Um estudo descobriu que 11 por cento dos pacientes com enxaqueca auto-relataram um aumento nos sintomas após a ingestão de frutas cítricas. Outro estudo, no entanto, não foi capaz de ver uma diferença significativa nas dores de cabeça entre aqueles que consumiram e não consumiram citros. Se o citrus é um problema para quem sofre de dor de cabeça, o provável culpado é maior quantidade de aminoácidos tiramina encontrados na fruta. Outros alimentos ricos em tiramina incluem abacaxi, soja, kimchee, cebola crua, favas e chucrute

Queijo envelhecido

Sentindo a pressão após uma placa de queijo chique? Você pode não estar sozinho. O processo de fermentação, que é fundamental na produção de queijos como o azul, o cheddar, o parmesão e o camembert, aumenta os níveis de aminoácidos da tiramina e feniletilamina nos alimentos. Não surpreendentemente, um estudo descobriu que 18% dos que sofrem de enxaqueca reclamavam que o queijo envelhecido era a causa raiz de sua dor. Precisa receber sua correção? Tente ricota, cream cheese, queijo de fazendeiro, queijo cottage ou americano, em vez de uma opção menor de tiramina.

Meat processada

Ouvimos a palavra “nitratos” o tempo todo no contexto de doenças crônicas. doença, mas parece que eles podem não ser tão gentis com o nosso noggin, também. Pesquisas sugerem que os conservantes alimentares comuns encontrados em alimentos processados ​​como cachorros-quentes, salsichas e frios podem estar ligados a enxaquecas em algumas populações. Parece que a presença dos genes nitrato, nitrito e óxido nítrico redutase relacionados à composição da bactéria intestinal é responsável por determinar quem sofre e quem não sofre. Aparentemente, temos outra razão para limitar a carne da rua.

Melhor comida para dores de cabeça

Água

Não é tecnicamente uma comida, mas há uma razão pela qual a água é tão gostosa quando você não é sentindo o seu melhor. A desidratação é uma das principais causas de dores de cabeça em geral, por isso faz sentido que receber seus oito copos por dia possa ajudar. Em um estudo que analisou o consumo de água e a incidência de dor de cabeça, a água foi significativamente associada a uma redução na intensidade e duração da dor de cabeça. Outro estudo descobriu que 47% das dores de cabeça foram melhoradas simplesmente por beber, comparado com 25% dos pacientes. grupo de controle que não fez. Sugerimos levar uma garrafa cheia de água ao redor e ouvir seu corpo pelos primeiros sinais de sede antes que chegue ao extremo.

Você também pode ajudar a suprir suas necessidades de hidratação ajustando muitas frutas e verduras com um alto teor de água em sua dieta. Pepinos, espinafre, melancia e bagas podem ajudar a saciar a sede e fornecer uma série de importantes vitaminas e minerais para manter as dores de cabeça afastadas, diz Josh Axe, DNM, DC, CNS e autor de Eat Dirt

Alimentos com baixo teor de sódio

Embora a pesquisa sobre a incidência de sal e dor de cabeça esteja em seus primórdios, um estudo analisando o efeito de uma dieta com baixo teor de sódio descobriu que a probabilidade de ter dor de cabeça era menor. quando consumir menos sal. Uma maneira fácil de reduzir? Evite os alimentos processados ​​e carnes, que também são ricos em nitratos potencialmente problemáticos.

Leafful Greens

Sim, outra vitória para a couve. Verduras folhosas, como couve, espinafre e acelga, são carregadas com folato de vitamina B, que pode desempenhar um papel único no risco de dores de cabeça. Pesquisas iniciais em mulheres sugerem que uma dieta pobre em folato pode aumentar a freqüência de enxaquecas em comparação com mulheres com níveis adequados em sua dieta. Não é um fã de salada? Experimente o abacate, as sementes e as leguminosas para obter a sua dose de folato (mas também … tente comer as verduras).

Além de serem ricos em folato, os verdes folhosos são uma excelente fonte de magnésio. Alguns estudos sugerem que um baixo nível desse mineral essencial pode ser o culpado pelos sintomas de dor de cabeça, tornando ainda mais importante a ingestão diária de doses, diz Axe.

Almonds

sugere que os sofredores de enxaqueca tendem a ter níveis mais baixos de magnésio sérico, e as amêndoas são uma das maiores (e mais saborosas) fontes para atender às suas necessidades. Embora a pesquisa especificamente sobre o impacto de alimentos ricos em magnésio (como amêndoas) sobre as dores de cabeça seja escassa, estudos sugerem que a suplementação com 600 mg de magnésio por dia reduz a frequência de enxaquecas. Embora você possa precisar de um suplemento, sugerimos tentar uma abordagem de primeiro alimento e, se você não gosta de amêndoas, experimente folhas verdes, frutos do mar, leguminosas e outras nozes e sementes.

Milk [19659002] Como o magnésio, os outros dois principais nutrientes para a construção óssea, cálcio e vitamina D, parecem desempenhar um papel na prevenção da dor de cabeça. Um estudo descobriu que uma combinação de suplementos de cálcio e vitamina D reduziu significativamente os ataques de enxaqueca, enquanto os pacientes em outro estudo tiveram melhorias significativas em apenas 4 a 6 semanas. A vitamina D parece ter um papel maior do que o cálcio, mas você pode obter a sua dose de produtos fortificados como laticínios, leite de soja, ovos e suco de laranja.

Pequenas quantidades de café

] O que o quê ?! Café na lista impertinente e agradável! Sim. É tudo sobre a dose. Consistentemente exagere com a cafeína e depois puxe de volta? Você está pedindo por um verdadeiro doozy. Mas a pesquisa sugere que quantidades muito pequenas de cafeína podem realmente ser benéficas. Uma revisão sistemática da literatura constatou que consumir cerca de 100 mg de cafeína por dia (a quantidade em uma pequena xícara de café), juntamente com medicação para dor pode fornecer mais alívio da dor de cabeça do que remédios sozinho.

Ei, não podemos mudar o tempo, controlar a poluição ou desativar alguma predisposição genética, mas podemos controlar o que colocamos em nossas bocas. Se você está sofrendo de dores de cabeça ou enxaquecas consistentes, recomendamos fazer um diário e acompanhar o que você come antes de um ataque de enxaqueca para determinar quais desses alimentos estão prejudicando (ou ajudando) sua dor.

Prevenir dores de cabeça também pode ir além do que você está colocando em seu prato. Além de mudar sua dieta, lembre-se de fazer bastante atividade física regular, estabelecer um horário de sono consistente e minimizar seus níveis de estresse, diz Axe.

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