Ansiedade do sono: de onde vem, o que causa e o que fazer

Ansiedade do sono: de onde vem, o que causa e o que fazer

Há poucas situações tão frustrantes como passar o dia todo em estado de exaustão, apenas para se encontrar completamente desperto durante a hora de dormir – um estado de coisas que só piora quando se tenta adormecer também faz. Você está ansioso .

Qualquer um que tenha lutado para se afastar sabe que quando você está olhando para o teto às 2 da manhã, os pensamentos que surgem em sua cabeça tendem a ser tudo menos rosados. Você pode começar a considerar algo tão inócuo quanto a sua lista de tarefas para o dia seguinte, mas mesmo isso pode se transformar rapidamente em preocupações sobre seus medos mais selvagens, memórias embaraçosas com as quais ninguém mais se preocupa ou se lembra, e terríveis hipóteses. Seu cérebro não se importa com o fato de você estar seguro em seu quarto sob o cobertor mais aconchegante – ele está ocupado em um modo de crise por causa de preocupações aleatórias em sua vida desperta.

ESCALA DO EDITOR

displayTitle [19659006] O que é realmente insônia pânico – e quão normal é?

"Geralmente o que vemos é a pessoa tentando ir dormir, então eles começam a ruminar sobre o que eles têm que fazer amanhã, ou o que eles não conseguiram feito hoje ", diz Ginger Poag, MSW, LCSW, terapeuta licenciado na Brentwood Wellness Counselling em Nashville, Tennessee.

" Isso pode levar a pensamentos frenéticos, aumento da freqüência cardíaca e dificuldade para respirar. É um ciclo vicioso a ruminação eles não dormem p, e a falta de sono faz tudo piorar, e então a pessoa fica ansiosa e com medo de não dormir outra noite, e então o ciclo recomeça. "

Parece familiar? Essa falta de sono pode aumentar sua suscetibilidade à ansiedade, o que só faz com que você tenha mais chances de lutar com os mesmos sintomas novamente próxima

noite.

De acordo com a Sleep Health Foundation, cerca de um em três as pessoas têm pelo menos alguma forma de insônia, que é definida como uma dificuldade comum em cair ou permanecer dormindo. Sintomas de pânico, como um coração acelerado e dificuldade para respirar, são uma questão à parte – mas não é incomum que eles apareçam ao lado da insônia. O pânico e a ansiedade podem ser aterrorizantes, mas são tratáveis, e entender de onde eles vêm é um bom primeiro passo.

Por que isso está acontecendo?

Se você tem mais responsabilidades do que pode contar, É mais provável que você sinta sintomas de pânico enquanto tenta equilibrar tudo. As mulheres são particularmente suscetíveis

"Muitas vezes vejo problemas de pânico em clientes que são muito fortes e propensos a colocar um lote em seus ombros", diz Kelsey M. Latimer, Ph.D., LP, um psicólogo licenciado e diretor assistente do Center for Discovery. "Em certo sentido, eles estão pedindo a suas mentes e corpos para segurar uma quantidade incrível – sem uma oportunidade para liberá-lo."

De acordo com Latimer, esse fenômeno é o motivo pelo qual o pânico e a ansiedade aparecem quando nossa guarda está em baixo. quando estamos tentando dormir. "Antes que os clientes entendam isso, muitas vezes ficam com medo porque parece tão contra-intuitivo sentir pânico em momentos de relaxamento", diz Latimer. "No entanto, sabendo que podemos prever o pânico em si, dá menos poder e facilita o controle de forma saudável."

Quando pânico e insônia aparecem juntos, pode ser difícil definir a relação entre os dois. . Às vezes, a ansiedade é parte da causa de sua insônia. Outras vezes, ansiedade e pânico aparecem como resultado da exaustão induzida pela insônia que você está sentindo.

Então, o que você pode fazer sobre isso?

Ver um profissional médico é um passo importante em se sentir melhor, mas há também algumas práticas que você pode experimentar em casa em conjunto, como desenvolver hábitos de atenção plena.

"O pânico é frequentemente baseado na vergonha e culpa do passado ou preocupações do futuro", diz Latimer. "Basicamente, em qualquer lugar, menos o momento presente. Práticas simples de atenção plena, que focam uma pessoa no aqui e agora, são incrivelmente eficazes na redução dos sintomas de ansiedade."

Pratique deixando seus pensamentos apenas em vez de se envolver com eles. "Eu sugiro não lutar contra os pensamentos, mas se concentrar em sua respiração para ajudar a centrar-se", diz Robert Goldman, um psiquiatra de Nova York. "Encha sua barriga com ar, segure-a por dois segundos e depois expire. Isso é chamado de respiração diafragmática e foi provado que reduz a ansiedade e o relaxa ao mesmo tempo."

Tente também praticar uma boa higiene do sono. Você já ouviu esse conselho um milhão de vezes antes, mas isso é porque pode realmente fazer a diferença: evite olhar para telas brilhantes antes de ir para a cama, exercite-se mais cedo no dia, e mantenha tarefas de trabalho fora do quarto.

PICK DO EDITOR

displayTitle

Outro truque fácil é manter um caderno e uma caneta ao lado da sua cama para captar os pensamentos da madrugada. "Eu ensino meus pacientes a escrever seus pensamentos ou preocupações como eles apresentam em suas mentes", diz S. Frances Robbins, MSN, PMHNP, uma enfermeira psiquiátrica mental e autor de O livro completo do Insomniac para o sono reparador . "Ter um lugar para despejar seus pensamentos permite que seus cérebros descansem. O bloco de notas estará lá de manhã e pode ser revisto então."

Portanto, a boa notícia é que esses sintomas não são uma sentença de prisão perpétua. ] pode se sentir melhor com os devidos cuidados. "Insônia e ansiedade são tratáveis; eles não são uma falha de caráter ou um problema que pode ser ignorado", diz Robbins.

Quando você trabalha com um médico ou terapeuta, você pode chegar à raiz dos problemas e encontrar um tratamento método que funciona para você e você vai começar em um caminho para a boa noite de sono que você merece.

Claire Hannum é um escritor, editor e viajante baseado em NYC.

Publicações Relacionados:

Dieta purificação Archives – Alimentação e dietas

Síndrome do Ovário Policístico

Fotos: Mark Wahlberg parece rasgado e rasgado em férias

Macaroons de Coco Keto Fácil

Como viver uma vida saudável

Digitando cuidados de saúde – Onde a Índia está em pé?

Como priorizar direito em 10 minutos e trabalhar 10 vezes mais rápido

A fadiga adrenal é "real"?

4c Cabelo: tudo o que você precisa saber sobre isso