Eu sempre odiei tábuas. Eu os acho difíceis e desconfortáveis, então sempre que eles aparecem em um treino, minha reação natural sempre foi evitá-los. Era fácil, realmente, tudo que eu precisava dizer era "Oh, eu não faço tábuas", e eu estava fora do gancho.

Mas a técnica dip-and-run que aperfeiçoei com as pranchas também começou a se revelar em outras áreas da minha vida: conversas difíceis, projetos de trabalho … muita coisa não estava acontecendo porque achei que era muito difícil. Eu comecei a me perguntar O que eu estava perdendo?

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Foi quando parei de me sentir bem por ser alguém que costuma dar uma declaração "não sei". Eu queria ver o que aconteceria se eu começasse tentando o que eu disse que "não" faço – então comecei uma cruzada contra as coisas que eu considerava muito difíceis, começando com algo que eu estava evitando: tábuas.

Eu poderia facilmente ter me inscrito para um "desafio de prancha" on-line que me obrigou a fazer uma prancha mais longa e difícil todos os dias para conquistar o exercício. Mas eu já não quer fazer tábuas, então me forçar a fazer um desafio louco parecia mais tortura do que um método para dominar a coisa.

Então comecei o que gosto de chamar de "The Plank Experiment".

Não foi complicado – eu apenas disse a mim mesma que pelos próximos 30 dias, eu faria algum tipo de prancha todos os dias por pelo menos um minuto. Um minuto apresentou um desafio para mim, mas ainda era factível – e isso era fundamental. Não havia recompensas ou consequências se eu fiz ou não, apenas a sensação de que eu estava mantendo uma promessa para mim mesmo.

Eu realmente não acreditava que fazer uma prancha por 30 dias faria qualquer coisa por mim – como poderia um único minuto de qualquer coisa todos os dias fazer diferença? Mas eu também tinha uma voz na minha cabeça que sugeria que talvez esse fosse o ponto: faça por pura curiosidade – até mesmo por diversão – e quaisquer resultados inesperados que você obtiver são uma doce surpresa.

Trinta dias vieram e foram, e enquanto eu escrevo isso, estou no dia 99 do The Plank Experiment. E adivinha? Eu não odeio mais tábuas!

Na verdade, fazer uma prancha todos os dias tornou-se um hábito e, além disso, é algo que aguardo ansiosamente. Isso me faz sentir forte. Surpreendentemente, muitas vezes faço Mais do que apenas um minuto – vou fazer uma tábua de 90 segundos um dia, uma tábua de dois minutos no dia seguinte, ou até várias tábuas de um minuto consecutivas, se eu tiver vontade. Mas eu nunca me forço a fazer mais do que o mínimo.

Comparando onde eu comecei a onde estou agora, parece que eu trapaceei de alguma forma. Aqui estão as duas razões pelas quais eu acho que essa abordagem tem funcionado para mim:

1. Ouvimos o conselho "começar pequeno" o tempo todo, mas geralmente não tentamos porque simplesmente não acreditamos em seu poder. Mas funciona!

Fomos condicionados a acreditar que para criar uma mudança drástica em nossas vidas, precisamos gastar um esforço massivo e sustentado de uma só vez. Isso é desgastante e raramente funciona a longo prazo.

Se você odeia cada minuto de sua dieta ou plano de exercícios, é mais provável que você comece a traçar sua farra de pizza pós-dieta no início do jogo. Se você não pode imaginar uma mudança drástica no estilo de vida, os "resultados" que você obtém a curto prazo desaparecerão tão rapidamente quanto surgiram.

2. Faça do jeito mais fácil – tente abordar a coisa difícil que você não gosta de fazer com a simples curiosidade de um experimento.

Meu objetivo com o The Plank Experiment era fazer com que as tábuas todos os dias fossem óbvias: não havia motivo para eu não conseguir encaixar uma tábua de um minuto na minha vida cotidiana, certo? Eu me preparo para o sucesso automaticamente, tornando-o super fácil – e quem quer ser o tipo de pessoa que explode em algo que leva um maldito minuto? Eu não.

Vamos dizer que você odeia ler, mas saiba que isso abrirá sua mente. Você não precisa se sentar para ler um maldito romance inteiro em um dia. Em vez disso, tente ler por cinco a dez minutos todos os dias – não importa quando ou onde você faz. Depois de cinco a dez minutos, saia e continue o seu dia. Então faça novamente no dia seguinte, e no próximo … e antes que você perceba, você terá lido um livro inteiro. Algo que antes parecia intimidante agora parece sem esforço.

Seja o que for que você escolher para o seu próximo experimento, torne isso fácil, seria tolice desistir. isto é É muito bobo desistir de nós mesmos, afinal. A recompensa não é nem os braços tonificados, abs ou conhecimento adquirido. É a pessoa que você se torna ao longo do caminho – uma pessoa que não tem medo de fazer coisas difíceis e que não tem medo de construir sua vida ideal, um experimento por vez.

Caitlin Pyle ajuda a geração do milênio em todo o mundo a criar uma renda extra que pode usar para pagar dívidas, comprar mais coisas ou se tornar um badass itinerante. Descubra como começar com uma cópia gratuita de seu mini-guia de trabalho em casa.

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