5 maneiras de parar de pensar em tudo e encontrar mais alegria<! – Aulas de treino são sempre super-encheram as primeiras semanas de janeiro. Outro dia, minha aula regular de ioga se tornou uma experiência mat-mat, e eu tive que rir um pouco do entusiasmo universal do Ano Novo.

Mas nesta aula em particular, a professora disse algo legal porque obviamente havia muitos novatos na sala:

"Se você perder o equilíbrio e cair, é perfeito. Se você não conhece a pose e nunca ouviu Sânscrito, é perfeito também. Apenas copie o resto de nós e tente o seu melhor. Se você está confuso e se arrepende de vir em qualquer tempo – também perfeito! Apenas divirta-se. Explore os limites do seu corpo. Brinque. "

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E quando a aula começou, fiquei surpresa com alguma coisa. Os iogues experientes pareciam ter o menor divertimento de todos. Eu notei suas sobrancelhas franzidas. Seu desconforto ao cair durante um equilíbrio permanente. Sua pressa frente versus fluindo com a respiração.

Quanto aos novatos, um deles perguntou: "Ei, o que é uma asana?" E eles tiveram o mais divertida e provavelmente tem o melhor treino também. Um par deles até foi para ele com headstands – algo que eu nunca tentei depois de quase 10 anos indo para as aulas! E funcionou!

Deixe-me perguntar-lhe algo por um segundo … Respire e pense em uma vez que você usou sua cabeça puramente. Uma época em que esse cérebro seu liderou completamente o caminho. O que aconteceu?

Agora… Tome outro fôlego e pense em uma vez que você usou seu coração. Quando seu espaço no coração te levou completamente. O que aconteceu então?

Refletindo sobre isso por um momento, você quer mais daqueles momentos intuitivos e impulsionados pelo coração para criar vida? Provavelmente certo? É assim que chegamos ao lugar onde estamos indo a todo vapor e caindo na aula de ioga, sem nos importar com o que parecemos. Aqui está como você pode polvilhar em decisões mais motivadas todos os dias e ter muito mais (inesperado) diversão ao longo do caminho:

1. Imagine que 2019 é seu último ano de vida.

Quais são as três coisas que você tornaria não-negociáveis: passar tempo com seus pais? Escrevendo esse livro? Visitar o Grand Canyon? Sentando-se para ter uma conversa íntima que você está adiando? Faça-os reais!

2. Risco mais em sua rotina.

Você pode testar uma nova receita que você sempre quis experimentar e não se casar com o resultado? Basta dar um giro com uma mente aberta e curiosa? Se é bom, ótimo! Se não, quão ruim pode ser? Qual é o pior isso pode acontecer? É noite de ramen! E o melhor cenário – uma nova refeição fabulosa na rotação!

3. Inscreva-se para algo novo.

Você pode aparecer para um novo treino sem se sentir envergonhado? Todo especialista já foi iniciante, e até mesmo os profissionais de triatlo tiveram que aprender a andar de bicicleta e nadar. As pessoas não estão assistindo, não se preocupem (elas estão muito focadas em si mesmas). A maioria das classes também tem opções para iniciantes – incluindo barre, Zumba, SLT!

4. Pense: O que eu sempre quis fazer, mas ainda não priorizei?

Pode ser qualquer coisa. Você pode abandonar a razão que está parando você e apenas reservar essa viagem para a Índia? Tente crioterapia? Inscreva-se para esse seminário de autoajuda ou aproveite a aula de espanhol daquela noite? Vá trapezeando? O que você está esperando exatamente?

5. Limpe-se de tendências perfeccionistas.

Não espere nada. Ou esperar horrível. Qualquer coisa acima de horrível pode ser um bônus. Você pode se levar um pouco menos a sério? Porque a alegria, as ideias e a criatividade fluem quando estamos soltas, não tensas.

Não há nada de errado em usar sua cabeça. É um incrível filtro de tomada de decisão que o mantém seguro e ajuda você a tomar decisões "sensatas". Mas o cérebro não é pró-experimentação. Nossa cabeça gosta de rotina e a segurança percebida nos traz. Mas nem toda decisão precisa ser sensata. A sensibilidade pura cria muitos bloqueios para novas oportunidades.

Se suas resoluções de 2019 são lidas como uma lista lógica de tarefas de janeiro, você pode querer infundir um pouco mais de coração nelas. E como é o coração como guia? Bem, isso não é um exagero. Parece. Vai onde é chamado. E quem sabe onde isso pode levar você? Talvez algo tão inesperado quanto um headstand de sucesso que levaria o seu cérebro uma década para chegar.

Susie Moore é colunista do Greatist e coach de confiança em Nova York. Inscreva-se gratuitamente para receber dicas semanais de bem-estar em seu website e confira todas as terças-feiras para a sua coluna No Regrets mais recente!

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