Assim que alguém descobre que sou um nutricionista, eles fazem uma das duas coisas: fazer perguntas nutricionais ou reclamar para mim sobre as dificuldades de uma alimentação saudável. Uma das reclamações que ouço com mais frequência é que a comida saudável é “tão cara”.

Sempre que surge esse assunto, tento tranquilizar o opositor de que comer saudável em um orçamento é totalmente factível com um pouco de planejamento e conhecimento. -como. Mas se você não for cuidadoso, é muito fácil cometer erros no orçamento de alimentos e ver as contas se acumulando. Felizmente, temos as soluções rápidas para ajudá-lo a economizar seu dinheiro enquanto ainda se alimenta de forma saudável (sem precisar canalizar sua vovó viciada em cupons.)

Erro nº 1: comprar produtos sem um plano

Vamos ser honestos: Às vezes, as cores bonitas e as formas únicas de produtos atraem você. “Por que sim, eu preciso dessa fruta de dragão de $ 3 para minha fruteira.” Não, você não precisa ficar com produtos mais práticos que você sabe que vai comer. se você não tiver certeza do que está no seu cardápio semanal, fique com produtos mais saudáveis ​​que não vão ficar ruins rapidamente, como verduras de raiz, verduras saudáveis ​​de inverno, abóbora, batatas, maçãs e frutas cítricas

. Lojas de conveniência para lanches

Você compra um mini-saco de nozes de US $ 2 na loja de conveniência para seu lanche da tarde? Você pode começar a acender seu dinheiro agora mesmo. conveniente, nem sempre significa que eles são baratos. Na verdade, eles são ainda mais caro quando você optar por porções de tamanho único.

Compre nozes e frutas secas a granel em seu supermercado local para uma opção mais econômica. Se pretzels ou chips são mais o seu congestionamento, comprá-los on-line (Target, Walmart e Jet.com têm preços competitivos e frete grátis para pedidos maiores) e embalar seus lanches para levar com você em qualquer lugar.

: Comprando alimentos fora da temporada

Se você está comprando blueberries no auge do inverno, não só eles vão sentir o gosto de porcaria, eles também vão custar-lhe um braço e uma perna. Para economizar dinheiro, tente ter uma compreensão básica de quais alimentos são colhidos quando. Este guia do USDA é uma ferramenta útil para escolher produtos que estão na temporada, tem um sabor mais saboroso e é mais fácil de usar na sua carteira.

Erro nº 4: ignorar alimentos congelados

Fomos informados tantas vezes para compre o perímetro do supermercado, mas é hora de começar a ignorar esse recado desatualizado. O corredor congelado realmente oferece uma tonelada de guloseimas saudáveis, como frutas e legumes congelados. Não são apenas esses itens escolhidos e imediatamente congelados para bloquear nutrientes, mas eles são geralmente muito mais baratos do que produtos frescos. E se você realmente não pode viver sem seus mirtilos no inverno, esta é uma boa maneira de obtê-los.

Erro nº 5: Pensar que os alimentos enlatados são brutos

Alguns alimentos simplesmente não deveriam vir em lata (estamos olhando para você, pêssegos enlatados açucarados), mas outras variedades enlatadas são opções nutritivas de baixo custo. Feijões e tomates enlatados geralmente estão disponíveis em variedades com pouco ou nenhum sal e vêm em latas livres de BPA. Por menos que alguns dólares, você pode comprar algumas proteínas enlatadas à base de vegetais para a noite do taco ou tomates enlatados para a noite italiana. A melhor parte é que essas latas ficarão boas por meses, então mesmo que você acabe saindo para o Taco Tuesday, seus grãos estarão esperando na próxima vez que você quiser cozinhar em casa.

Erro nº 6: jogar fora Produzir Isso está indo mal

Quando suas bananas são marrons ou seus abacates ficaram piegas, a reação natural é destruí-los. Não tão rápido! Essa fruta madura faz um ótimo complemento para smoothies ou assados ​​(ou até mesmo máscaras). Se você não quiser usá-lo imediatamente, descasque a fruta, guarde-a em um recipiente hermético e congele até que esteja pronto. O mesmo vale para alface murcha ou vegetais macios. Adicione-os a um refogado ou sopa, ou prepare e congele para mais tarde.

Erro nº 7: Compras sem uma lista

Todos nós estivemos lá. Você vai ao supermercado sem uma lista e chega em casa com uma cabeça de couve, algumas maçãs, uma caixa de cereal, uma banheira de hummus, uma lata de feijão preto e uma caixa de sorvete. Você chega em casa para perceber que couves, maçãs e feijões não formam a melhor combinação, então você imediatamente pede comida para viagem. Antes de sair para a loja, examine seus armários para grampos de despensa. Se você tiver taco shells e salsa na mão, adicione alguns tacos à sua lista e não se desvie de lá.

Erro nº 8: Comprar água engarrafada

Gostaríamos de ter inventado a água engarrafada. "Ei, vamos pegar esse material que vem da torneira, colocá-lo em uma garrafa e cobrar por ele." Genius! Na realidade, embora nem todos tenham a água potável mais limpa, existem alternativas mais baratas para a água engarrafada. A primeira opção é um jarro Brita para filtrar as impurezas da água da torneira. E a segunda opção mais fácil é usar uma garrafa de água reciclável. A maioria dos grandes escritórios e locais públicos filtram bebedouros, e a Hydroflask fabrica garrafas super fofas que mantêm a água gelada por horas a fio.

Erro nº 9: Optar por orgânicos Apenas

Gatorade orgânico, alguém? Não? Bueller? Você pode encontrar quase tudo em uma variedade orgânica nos dias de hoje (sim, Gatorade orgânico existe). Certos estudos mostram que os produtos orgânicos podem ter um pouco mais de nutrientes do que a variedade convencional, mas isso não significa que você deve pular o produto se não puder pagar a variedade orgânica. Comer qualquer produto, mesmo o convencional, é muito melhor do que não comer nada (apenas certifique-se de dar uma boa lavagem antes de mergulhar). Quanto aos produtos orgânicos embalados, alguns produtos valem mais do que outros

Erro nº 10: Indo com a marca de todos os tempos

Se há uma coisa que você deveria ter aprendido com medicamentos vendidos sem receita, é que as marcas de nome nem sempre são melhores. Vire o pacote e você verá que os ingredientes da marca da farmácia são EXATAMENTE OS MESMOS que a marca e normalmente custam menos. O mesmo vale para alguns grampos de despensa comuns, como aveia, arroz e feijão. Vá com a opção mais barata e compre um café com leite com o dinheiro que você economizou. Você merece isso

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