Antes de mudar a maneira de comer e alterar sua dieta de maneira significativa, fale com um profissional de saúde para garantir que seja a melhor decisão para você.

Então seu amigo perdeu 15 quilos, e seu pai não pode parar de falar sobre os méritos reguladores do açúcar no sangue de jejum intermitente. Você analisou o manual de instruções (aqui) e criou uma rotina, mas, por algum motivo, você não viu nenhum benefício. Nós compilamos alguns dos maiores erros que você provavelmente está cometendo em seu regime de jejum intermitente.

1. Você está pulando em jejum intermitente também velozes.

A maior razão pela qual a maioria das dietas fracassa é porque elas são um afastamento tão extremo da nossa maneira normal e natural de comer que muitas vezes se sentem impossíveis de manter. Apenas um pensamento, mas se você é novo no IF e está acostumado a comer a cada duas horas na hora, talvez não se jogue em um jejum de 24 horas do inferno. Se você é inflexível quanto ao conceito de jejum, comece com um método para iniciantes 12/12, em que você está jejuando por 12 horas por dia e comendo na janela de 12 horas. Isso provavelmente é bem parecido com o que você está acostumado a fazer de qualquer maneira e, quem sabe, pode ser a única maneira sustentável de acompanhar.

2. Você está escolhendo o plano errado para o seu estilo de vida.

Novamente, não se prepare para a miséria inscrevendo-se em algo que você sabe que vai atrapalhar seu estilo. Se você é uma coruja da noite, não planeje começar seu jejum às 18h. Se você é um freqüentador de academia diariamente, que pratica o seu WOD no Instagram todas as manhãs e não está disposto a sacrificar seu giro diário, não escolha um plano que restrinja severamente as calorias alguns dias por semana. Você tem que fazer se você quiser que algum hábito se mantenha.

3. Você está comendo demais durante a janela comendo.

Esta é a armadilha mais comum que eu esperaria ver as pessoas se envolverem com o IF. Se você escolheu um regime particularmente restritivo que te deixou com AF por horas do dia, no momento em que o relógio diz que "é hora de comer", é provável que você fique um pouquinho ao mar. Pesquisas sugerem que dietas restritivas muitas vezes não funcionam porque tendemos a nos tornar tão emocionalmente (e fisicamente) famintos que quando nos permitimos comer, nós nos agitamos e comemos demais em um ataque de privação. Qualquer dieta que você tenha preocupado com a sua próxima refeição é uma receita para uma compulsão, então tenha certeza que você não está se permitindo sentir fome desnecessariamente por longos períodos de tempo.

4. Você não está comendo suficiente durante a janela comendo.

Sim, não comendo suficiente também é uma causa legítima de ganho de peso, e eu vou te dizer o porquê. Além de se preparar para um rebote semelhante ao que discutimos com o último erro comum de IF, não comer o suficiente canibaliza sua massa muscular, fazendo com que seu metabolismo diminua. Sem essa massa muscular metabólica, você pode estar sabotando sua capacidade de manter (não importa de perder) gordura no futuro. O desafio com o IF é que, como você está comendo de acordo com algumas regras temporais arbitrárias, em vez de ouvir as pistas inatas de seu corpo, é realmente difícil conhecer suas verdadeiras necessidades. Se você é inflexível em fazer a dieta, fale com um nutricionista para ajudá-lo a avaliar e atender às suas necessidades nutricionais com segurança.

5. Você está ignorando o o que em favor do quando.

IF é uma dieta centrada no tempo, e a maioria dos “planos” não dá nenhuma regra explícita sobre os tipos de comida para comer durante a sua “janela de comer”. Mas isso não é uma desculpa para subsistir com uma dieta de batatas fritas, batidos e cerveja. O jejum não é mágico. Além de algumas pequenas vantagens metabólicas, seu principal impacto na perda de peso (mesmo que tenha uma) é amplamente baseado no fato de que você está limitando seu número de horas de alimentação e, portanto, reduzindo as oportunidades de consumo de calorias.

Infelizmente, esse efeito pode ser rapidamente desfeito se você escolher os tipos errados de alimentos. Mude a sua perspectiva da ideia de tratar-se durante as suas horas de “banquete” limitadas, para obter os alimentos mais nutritivos e nutritivos durante esses tempos. Recomendamos que todas as refeições ou lanches tenham uma combinação de fibras saturadas, proteínas e gorduras boas para ajudá-lo na fase de jejum.

6. Você não está bebendo o suficiente.

Seu regime de jejum intermitente pode fazer com que você se abstenha de comida, mas a água deve estar sempre por perto, especialmente porque você está perdendo a hidratação que costuma obter de alimentos como frutas e verduras. A desidratação pode levar a cãibras musculares, dores de cabeça e agravar a fome, por isso certifique-se sempre de beber H2O entre (e durante) festas.

Seguiu todas as regras e ainda lutando? Não é você; é provável que a dieta. Pesquisas sugerem que o jejum intermitente tem uma taxa de abandono de 31%, enquanto pesquisas sobre dietas em geral sugerem que até 95% das dietas falham. Tente se concentrar mais no que seu corpo diz, em vez do que o relógio diz, e você terá muito mais chances de obter a nutrição de que seu corpo precisa.

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