Os seres humanos são criaturas frágeis e emocionais – pessoalmente, posso atestar que estou chorando nos filmes da Pixar, xingando no trânsito da hora do rush e rindo incontrolavelmente em vídeos de filhotes. Mas quando se trata de fitness, essa suavidade começa a desaparecer. Algum interruptor invisível passa pelos nossos cérebros e começamos a tratar nossos corpos como máquinas. Aumentamos nossa taxa de batimentos cardíacos para suar, músculos para reconstruí-la, empurrar nossos limites para queimar calorias –tudo de propósito.

Foi demonstrado que o trabalho com o suor reduz a pressão arterial, libera endorfinas, fortalece o sistema imunológico, melhora a memória, combate o estresse e faz com que você se sinta mais feliz. Então, o que acontece se o exercício está estressando você e deixando você ansioso – ou simplesmente não está obtendo os resultados esperados? Estudos sugerem que é menos sobre o que exercício que você está fazendo e mais sobre como você faz exercício que faz a diferença. Aqui estão algumas maneiras de repensar sua abordagem:

1. Use o estresse para sua vantagem.

Embora o estresse crônico possa ser prejudicial tanto para a mente quanto para o corpo, o estresse de curto prazo é ótimo para aumentar a energia e o foco. John Ratey, M.D., professor clínico associado de psiquiatria na Harvard Medical School e autor de Faísca: a nova ciência revolucionária do exercício e do cérebro, diz que o impacto de pequenas doses de estresse sobre o cérebro é semelhante ao modo como as vacinas afetam o sistema imunológico, tornando-nos mais fortes. Mas é como você responde ao estresse que é importante. "Se você reagir passivamente ou se simplesmente não há saída, o estresse pode se tornar prejudicial", diz ele.

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Depois de ter uma discussão com o meu parceiro, eu recentemente amarrei meus tênis para sair pela porta. Eu não tinha nenhum objetivo específico em mente – eu só sabia que era louco, estressado e necessário para sair e se mover. Eu acabei correndo cinco milhas (quando eu normalmente só posso correr três) e eu podia sentir a tensão derreter a cada passo. Cheguei em casa me sentindo fortalecido, motivado e pronto para enfrentar o problema.

Ansiedade e estresse podem nos atrair para dentro de nós mesmos, nos afastar do mundo e nos tornar combativos, mas exercitar-se como resposta à ansiedade me ajudou a ser uma mãe melhor, levou-me ao sofrimento e possivelmente salvou meu casamento. Não é uma cura para todos, mas pode ser usada como uma ótima maneira de responder ao estresse transformando sua tensão em progresso.

2. Lembre-se de que a aula nem sempre é adequada.

Festas, em teoria, são divertidas – mas todos nós já fomos a menos uma festa onde preferimos limpar o fundo de uma lixeira com uma escova de dentes do que falar com o novo namorado da Kylie sobre criptomoeda. Bem, o mesmo vale para os treinos.

Divertir-se é essencial para o sucesso no fitness e bem-estar geral, por isso, se você detesta Zumba, Por que diabos você ainda vai? O estresse de se forçar a se exercitar pode anular quaisquer ofertas de exercícios de benefícios, de modo que, para se beneficiar do seu exercício, você deve encontrar uma atividade ou classe que você ame (ou pelo menos não preferiria evitar o mergulho). Não é de surpreender que o ajuste possa se resumir à personalidade. Pesquisas sugerem que introvertidos e extrovertidos respondem diferentemente à dopamina e estímulos.

Extrovertidos desfrutam de estimulação externa e sentem-se energizados em situações sociais, enquanto introvertidos podem deixar a sensação superestimulada e drenada. Se você é um extrovertido, provavelmente vai preferir aulas de exercícios sociais de alta intensidade (como spinning ou Zumba), enquanto um introvertido pode preferir treinos mais calmos, mais lentos e menos sociais (yoga, tai chi).

3. Dê ao seu corpo o que ele deseja.

Ao escolher um treino, volte atrás para considerar as formas como se movimenta habitualmente ao longo do dia. Quando nossos corpos realizam ações repetidas, eles podem começar a desenvolver condições físicas e emocionais crônicas ao longo do tempo. Se você passa todo o dia estressante sentado em uma cadeira de escritório e depois do trabalho, vá direto para a bicicleta, corre o risco de exacerbar problemas crônicos – quadris apertados, ombros encurvados, músculos tensos das costas – além de provocar o mesmo. emoções que você sente nessa postura, como ansiedade ou desamparo.

Em vez de fazer mais do mesmo, tente algo diferente: encontre atividades que movam seu corpo de maneiras diferentes para manter a mobilidade total e corrigir desequilíbrios e rigidez musculares. Dê a si mesmo uma maneira diferente de estar em seu corpo – e observe como você começa a se sentir diferente.

4. Considere descartar os dados.

Usando a tecnologia em exercícios é geralmente um impressionante motivador. Mas, como instrutor do Spin em um estúdio com um quadro de líderes de métricas, vejo como isso ocasionalmente muda a experiência dos meus pilotos, do lançamento para a agressividade total. Tornamo-nos mais dependentes de nossos dispositivos para nos dizer o que fazer – em vez de ouvir nossos próprios corpos e ajustar nossos planos de acordo.

Essa dependência constante do feedback digital pode estar produzindo ansiedade prolongada ou estresse crônico, que ativa nossa resposta de luta ou fuga e é prejudicial à nossa saúde e bem-estar. Neste caso, o exercício se torna um estressor, não um alívio do estresse.

Quando prestamos muita atenção aos números, somos mais propensos a exercícios excessivos e menos propensos a notar nosso limiar de desconforto físico. Isso nos deixa vulneráveis ​​a ferimentos. O estresse da competição também pode nos impedir de nos regularizar e pode nos deixar ansiosos e tensos. Se você não puder ajustar seu ritmo porque perderá seu lugar na tabela de classificação, talvez seja hora de desligar a tecnologia para ouvir seu corpo falar.

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Claro, não há dúvida de que o exercício é benéfico em geral. Mas os estudos sugerem que o modo como você se exercita tem um impacto nos benefícios físicos e emocionais da atividade física, por isso você precisa ser capaz de se dar permissão para controlar seu ritmo e sua rotina. Varie seus treinos, desligue sua tecnologia se ela não estiver servindo a você e redescubra a alegria de se mexer.

Samantha Parsons é uma meia maratona e uma esmagadora do patriarcado. Quando ela não é freelance escrevendo, educando. e treinamento, ela está usando seus mestres da SUNY para defender a mudança social. Você pode encontrá-la Tweeting ou no Facebook.

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