Eu admito uma séria falha de caráter aqui: passei a maior parte da minha vida adulta sentindo-se presunçosamente superior às pessoas que tomavam remédios para seus problemas de saúde mental. Eu achava que qualquer um que "sucumbisse" à medicação era simplesmente fraco e não tentara o suficiente para encontrar uma solução natural.

Ao crescer, sentia dores no estômago toda vez que a vida era particularmente estressante, e pensamentos acelerados me impediam de adormecer. à noite. Na época, eu acabara de ser chamada de preocupada – a ansiedade não era uma palavra que era jogada muito nos anos 90. Mais tarde, achei que estava sob controle porque passei 20 anos aprendendo meditação e yoga (e fingindo não passar algumas noites obcecada com as futuras mortes de meus pais a ponto de me deixar fisicamente doente)

. E a verdade é que a atenção plena pode realmente funcionar para muitas pessoas.

Muitas pessoas que lidam com a ansiedade moderada são capazes de gerenciá-la proativamente envolvendo-se em algum tipo de prática de atenção plena, diz Gail Saltz, MD. Professor Associado de Psiquiatria da Faculdade de Medicina do Hospital Presbiteriano de Weill-Cornell em NY

ESCOLHA DO EDITOR

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"Sou a favor de opções preventivas", diz Saltz. "Se você é uma pessoa que está biologicamente e psicologicamente preparada para a ansiedade e que provavelmente experimentará ansiedade recorrente, então estratégias como a meditação da atenção plena e a ioga podem ajudá-lo a se sentir mais relaxado fisiológica e psicologicamente no dia-a-dia"

. Yoga e meditação não são as únicas respostas aqui também. Qualquer forma de exercício pode ajudar a trazê-lo para o presente, assim como a oração ou o trabalho da respiração. Tudo o que funciona para você.

Mas também descobri que às vezes você precisa de remédios – eis o que mudou minha opinião.

Basicamente, eu tinha filhos. Houve problemas com a amamentação, problemas para fazer meu bebê ganhar peso, cólica que a fez gritar por horas… tudo isso foi demais. Foi um primeiro ano difícil, mas passei por isso. Eu era uma mãe ansiosa, mas minha ansiedade era administrável.

Então engravidei novamente. Havia cem razões pelas quais eu tinha medo de ter outro bebê – meu primeiro era um parto difícil, eu estava preocupada em ter mais problemas com a amamentação, o dinheiro era um problema e eu tinha acabado de me matricular em cinco anos de pós-graduação. Durante a minha segunda gravidez, passei de relativamente controle do meu estado emocional a me esconder no banheiro para poder gritar com o punho cerrado. Cada vez com mais frequência, as birras da minha criança terminavam em nós dois chorando.

Minha parteira percebeu meu comportamento estranho e fez algumas perguntas diretas durante uma consulta que resultou em um encaminhamento imediato a um psiquiatra especializado em depressão e ansiedade perinatal. Uma avaliação revelou que sofria principalmente de ansiedade e também era transtorno obsessivo-compulsivo. Estranhamente, foi uma espécie de alívio ser oficialmente diagnosticada com alguma coisa – pelo menos havia soluções à frente.

No começo da gravidez, lembro-me de implorar ao universo que me ajudasse nessa provação. Eu queria me sentir menos sozinha, menos chateada, menos com medo.

Eu tentei meditar, mas minha pele se arrepiou em poucos segundos depois de fechar os olhos. Todas as técnicas que usei para administrar minha ansiedade até agora eram completamente inúteis.

Isso não é incomum, diz Saltz. "Quando você está no meio de um distúrbio de ansiedade real", ela diz, "geralmente essas técnicas preventivas não são suficientes."

Eu ainda não estava preparada para tentar medicação. Meu psiquiatra me deu a opção de iniciar um medicamento ansiolítico considerado seguro para o feto durante a gravidez; No entanto, quando descobri que o bebê pode ter alguns sintomas de abstinência quando eles nasceram, minha ansiedade quadruplicou. Então, em vez disso, eu tentei a terapia e apresentei a idéia de tomar remédios até depois

Meu filho nasceu em um parto em casa fácil, o que foi um alívio desde que eu estava tão preocupado em ter outro bebê desafiador. Ele era bom em amamentar e dormia por períodos muito mais longos do que o meu primeiro – basicamente, eu estava apaixonado e tudo estava certo com o mundo.

E então não foi. Eu estava meses após o baby blues, mas as coisas ainda pareciam perdidas, e senti essa irritabilidade constantemente crescendo dentro de mim. Eu ainda estava vendo um terapeuta regularmente, mas algo havia mudado, e minha ansiedade não parecia mais administrável. Então a depressão pós-parto me atingiu com força total.

Nesse momento, eu ainda tentava desesperadamente evitar a medicação.

Eu ficava pensando que se pudesse aguentar mais um dia, colocando um pé na frente do outro, Eu poderia encontrar o meu caminho, e meu psiquiatra, terapeuta e grupo de apoio à depressão pós-parto apoiaram minha escolha de permanecer livre de medicação. Eu não era suicida, afinal de contas – eu estava com muita raiva, e eu meio que me esqueci do que a felicidade era, mas o que importava para mim era que eu não estava tomando medicação.

Mas então eu percebi que ] não era o que importava. Minha qualidade de vida era o que importava. Segundo Saltz, o ponto em que um distúrbio se torna uma patologia é quando ele afeta negativamente sua qualidade de vida e sua capacidade de funcionar de maneira significativa. Eu estava definitivamente nesse estágio, apesar de minhas sessões semanais de terapia e reuniões de grupos de apoio.

Eu também estava preocupada que eu nunca seria capaz de parar de tomar medicação depois que eu comecei

Uma das principais razões Não quero tentar os remédios porque eu estava preocupado que eu não seria capaz de sentir coisas boas ou ruins. Eu também estava preocupado que eu nunca seria capaz de parar de tomar medicação, uma vez que eu comecei.

Mas acontece que não é o caso. "Não estamos falando de medicamentos para sempre, para muitas pessoas", diz Saltz. "Estamos falando de medicação de curto prazo para reduzir a ansiedade o suficiente para participar de forma significativa em sua terapia." Meds podem permitir que você realmente se envolva no trabalho emocional da terapia – que pode ser a verdadeira chave para a mudança a longo prazo.

Então, eu tentei.

Quando eu finalmente comecei a tomar medicação para minha ansiedade, percebi que as pílulas não entorpeciam minhas emoções. Em vez disso, eles me deram um buffer adicional em minhas interações cotidianas com os entes queridos e com estranhos. Em vez de reagir imediatamente com raiva a uma situação, tive alguns milissegundos extras para considerar minha resposta, o que me permitiu responder de maneira mais positiva. Isso não só ajudou meu próprio estado de espírito, também me fez um pai melhor, já que não sou tão facilmente incomodado por meus filhos.

Três anos depois, ainda estou tomando meu remédio e parou de julgar quando alguém me diz que está tomando remédio por um motivo parecido. Afinal, remédios me permitiram gostar de ser mãe em vez de lutar constantemente contra ataques de ansiedade – e quem não quer isso?

Glynis Ratcliffe costumava ser uma cantora de ópera, mas depois que sua filha implorou para ela Pare de cantar e fique quieta pela milionésima vez, ela decidiu usar sua voz interior e escrever em seu lugar. Você pode encontrá-la no Facebook e Twitter

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