Quando você começa a namorar alguém novo, é fácil concordar com tudo – pelo menos foi para meu marido e para mim. Gosta de martinis sujos? Eu também! Você gosta de bagels aos domingos? Que coincidência! Você coloca leite no seu café? Sim, eu acho que o gosto é melhor assim também. Quando você está perdido na felicidade do amor recém-descoberto, é fácil simplesmente dizer "sim" a tudo.

Mas depois de meses bebendo um pouco demais, comendo um pouco demais, e regularmente dizendo "sim" para coisas que anteriormente salvamos para dias de trapaça, a indulgência ficou velha. E uma vez que o período da lua de mel começou a diminuir, novos hábitos (e preferências) começaram a se revelar

Eu me lembro vividamente de largar minha primeira bomba da verdade. Enquanto passeia pela mercearia, paramos na seção de geladeira para estocar agrafos no café da manhã. Meu marido pegou o iogurte grego e eu soltei. "Eu não gosto de iogurte grego", eu disse.

Ele ficou chocado. Nós tínhamos comido todas as manhãs no ano passado.

“E você se importa se começarmos a comprar leite de amêndoa?”

Eu então comecei a revelar que eu também não me importava com granola comprada em loja, que eu não era tão louco por carne vermelha, e que os grãos de café que ele amava eram amargos demais para mim.

Depois disso, as comportas de honestidade estavam abertas. Aprendi muitas coisas novas sobre ele e, em alguns momentos, nos sentíamos como estranhos – quando se tratava de comida.

Embora meu marido pudesse comer frango todas as noites, eu gosto de fazer uma dieta vegetariana. Seu café da manhã favorito é cereal; o meu é ovos cozidos e abacate fatiado. Ele pode beber três xícaras de café por dia e dormir como um bebê; Eu funciono melhor quando me apego ao chá. Para mim, indulgência é sobremesa; para ele, é carne vermelha. Como um corredor de longa distância que é naturalmente magro, seu corpo anseia por carboidratos e os processa como um profissional. Como um devoto de ioga e barre com um físico mais redondo, sinto (e pareço) o meu melhor quando limito grãos e glúten. De muitas maneiras, somos opostos. No entanto, nós comemos a maioria das nossas refeições juntos.

Veja como encontramos um meio-termo.

Learn Together

Com a abundância de conteúdo relacionado à saúde na Internet, é fácil pensar que conhecemos a melhor maneira de Coma pelo nosso corpo. Como alguém que trabalha na indústria do bem-estar, eu definitivamente achava que sabia – e quando se tratava de comida em nosso relacionamento, eu achava que sabia melhor. Mas empurrar conselhos na garganta do seu parceiro raramente funciona (confie em mim, tentei). Então, em vez disso, vimos um nutricionista junto.

Embora tenhamos visto o mesmo nutricionista, nossas consultas foram separadas, o que nos deu ampla oportunidade de fazer nossas próprias perguntas e aprender sobre nossos próprios corpos. Aprendi que comer muita gordura – mesmo gorduras saudáveis ​​- atrapalha minha digestão, que meu corpo prefere verduras cozidas e que eu me beneficio com mais proteína animal em minha dieta.

Ele aprendeu que precisava comer mais para alimentar seu exercício. regime, que um maior café da manhã de proteína deu-lhe mais energia, e que comer grãos à noite melhorou tanto a sua digestão e dormindo. Mas o mais importante foi porque nossos corpos são diferentes, nossas necessidades são diferentes, e tudo bem.

Abrace um Happy Medium

É fácil se fixar nas diferenças, mas uma das chaves de nossa cozinha harmoniosa é se concentrar em nossas semelhanças. Embora não possamos ver olho no olho no sorvete – não posso viver sem ele; ele evita isso completamente – nós dois amamos comer saudável e nos sentir bem. E embora nossa lista de diferenças seja longa, nossa lista de sabores parecidos é mais longa.

Algumas das coisas em nossa lista de amor mútuo: salmão, tahine, rúcula, berinjela, caril, macarrão de abobrinha, sopas de lentilha, batata-doce chili, kabobs vegetarianos (qualquer tipo de kabob), salada Caesar, shakshuka. Quando mudamos a conversa para o que ambos amamos, ao contrário do que não amamos, percebemos que era realmente fácil curtir a mesma refeição juntos.

Também fazemos um esforço conjunto para deixar o outro viver um pouco. . Porque ele ama frango, nós cozinhamos pelo menos uma vez por semana. Porque eu amo meus ovos matinais, ele os comerá comigo ocasionalmente – e até mesmo os cozinhará (ele faz um esforço médio). Nós damos e aceitamos e às vezes simplesmente comemos coisas diferentes ou usamos diferentes coberturas. Por exemplo, se ele estiver com vontade de comer carne e eu desejar vegetais, faremos uma salada de grãos e usaremos qualquer proteína ou adição que desejarmos. Mesmo, mas diferente!

A comunicação é fundamental

Eu acredito firmemente na comunicação – em e fora da cozinha. Na verdade, se tivéssemos sido mais abertos um com o outro no início de nosso relacionamento, poderíamos estar comendo em harmonia o tempo todo (e nos sentindo muito melhor também).

Embora seja a coisa mais difícil de se manter – e faça de maneira ponderada – também acho que é o mais importante. Isso significa que tudo, desde dizer "não" ("Não, eu não quero outra bebida") para ser aberto sobre o que você precisa ("eu não estou me sentindo ótimo. Podemos cortar em comer fora") para pedir ajuda ("Estou tentando deixar o açúcar. Podemos manter a sobremesa fora de casa?").

Também pode ser difícil descobrir como se comunicar da maneira certa. Por exemplo, posso ficar frustrado quando quero compartilhar um prato de massa, e meu marido quer peixe. Enquanto eu sei que ele está se esforçando para comer mais saudável, eu quero que ele seja meu parceiro no crime (e eu não tenho vergonha de dizer isso – ele não tem vergonha de recusar, repetidamente).

E eu sei que ele se sente frustrado quando uma refeição na sexta-feira se transforma em um fim de semana ruim, e nós dois acordamos na segunda-feira sentindo-nos como uma merda – sendo eu a instigadora. Aprender a dizer "não" e expressar o que você precisa pensativamente e sem apontar o dedo é difícil, mas é o que faz a comunicação funcionar. Meu marido e eu trabalhamos nisso todos os dias.

The Takeaway

Em primeiro lugar, tudo bem em gostar de coisas diferentes! Nós conhecemos um casal onde somos vegetarianos desde os seis anos de idade, e o outro é um fã obstinado de Paleo que come bacon todas as manhãs. Eles estão juntos há 11 anos. Ter diferentes gostos e necessidades diferentes é OK. E com toda honestidade, suas diferenças são o que faz de você um par único (e maravilhoso)

Então seja honesto. A melhor maneira de chegar a um ponto neutro é falar sobre o que você precisa e ouvir o que seu parceiro precisa. As probabilidades são de que ainda haverá muitas coisas que você pode comer (e aproveitar) juntas. E você provavelmente será muito mais saudável – pessoalmente e em seu relacionamento – por isso.

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