Se uma Orangetheory Fitness ainda não apareceu em sua vizinhança, as chances são de que não demorará muito para ela se mudar. A franquia boutique fitness tem mais de 860 estúdios abertos, com 771 só nos Estados Unidos. Compare esse número com os (significativamente menos) 82 estúdios que a SoulCycle tem dentro dos Estados Unidos e Canadá, e parece que um novo método de condicionamento físico ofuscou oficialmente o conglomerado de dança e dança do ciclismo.

Dirija-se ao site da Orangetheory Fitness, e você será transportado para uma página inicial com vídeos de alta resolução de indivíduos que são a definição de #fitnessgoals acompanhados por afirmações ousadas, como se o treinamento em si fosse cientificamente comprovado para lhe dar uma vida mais longa e vibrante Com aumento de energia, maior força e melhores resultados de fitness

ESCALA DO EDITOR

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Com promessas de um corpo mais forte e uma vida melhor, Orangetheory parece ser o treino ideal. Mas o que realmente acontece durante uma aula de 60 minutos? E essas afirmações realmente sustentam o IRL?

O que esperar

A composição de um estúdio de treino Orangetheory Fitness não é incrivelmente diferente. do que você pode ver no Barry's Bootcamp ou em outra classe de exercícios baseada em intervalo. As escadas rolantes revestem a frente da sala e, a poucos metros atrás, estão colunas de WaterRowers. Diretamente no centro da sala de aula há um espaço aberto com equipamentos de ginástica – como faixas com halteres, faixas TRX e treinadores BOSU. Várias bicicletas fixas e mistas estão posicionadas na periferia da parede da esteira.

O que é notavelmente diferente é que, ao entrar pela porta da frente, um monitor de frequência cardíaca é preso no braço direito, logo abaixo do cotovelo. (Geralmente, os ginásios oferecem apenas suportes de rabo de cavalo de cortesia.) Isso porque todo o conceito de Orangetheory – teoria – é baseado na ciência do excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (1968). monitores de freqüência cardíaca em tempo real, a assinatura Orange 60 traz para você cinco zonas de treinamento intervalado. (Para referência: Zona um, ou zona cinzenta, significa "atividade muito leve" e requer de 50 a 60% da sua frequência cardíaca máxima. A Zona Cinco, ou zona vermelha, significa "esforço total" e requer 92 a 100 por cento da freqüência cardíaca máxima.)

Usando os equipamentos listados acima, os treinadores conduzem um exercício que desafia você a aumentar a intensidade de 84% da freqüência cardíaca máxima (ou a zona 4: o ponto ideal da zona laranja, ou esforço "desconfortável" ou superior por pelo menos 12 e até 20 minutos da aula. Ao atingir esse limite, o programa de Orangetheory pretende deixar os visitantes com um "efeito de pós-combustão" ou um aumento na taxa metabólica (pense: você terá energia extra e queimará mais calorias) por até 36 horas após sair da sala de aula. 19659002] A maneira como cada pessoa alcança a zona laranja ou vermelha depende inteiramente da intensidade e do quanto estão dispostos a se esforçar. Cada treino é diferente, mas cada classe segue mais ou menos o mesmo protocolo que deixa poucas oportunidades para não aumentar seu ritmo cardíaco: Trinta minutos são gastos em uma esteira completando intervalos alternando entre níveis variados de velocidade, recuperação e treinamento em montanhismo. ; a segunda metade da aula é gasta dividindo seu tempo entre os exercícios de treinamento de força no chão – pense: agachamentos ponderados, prensas suspensas, burpees e mais – e tempo fazendo trabalho em cima de um WaterRower.

Se você está se sentindo um pouco sobrecarregado , tudo bem – as complexidades do treino são o que o tornam tão eficaz. Felizmente, um instrutor irá guiá-lo em cada intervalo, mudança de equipamento e minuto de recuperação, e uma tela grande posicionada na frente da sala exibe sua frequência cardíaca e "pontos de splat" – ou os pontos que você recebe por cada minuto gasto no Zona laranja ou vermelha – para que você possa se concentrar no que está fazendo: trabalho.

Os benefícios

OK, então a variação de esteiras, intervalos, sprints WaterRower e treinamento de força combinados com o desafio adicional de Maxing out seu ritmo cardíaco definitivamente faz Orangetheory soar como um treino digno do seu tempo. Mas vale a pena $ 35 para uma única classe (taxa de drop-in do estúdio de Nova York Chelsea)? Observação: os preços das aulas variam de acordo com a região.

Veja o argumento para "Sim".

1. O treino é escalável.

Uma das vantagens que o Orangetheory utiliza para incentivar os recém-chegados é que o treino é adequado para todos os níveis de fitness. Os freqüentadores de classe têm a opção de andar em uma inclinação durante os intervalos da esteira se não se sentirem confortáveis ​​em ir mais rápido, e as salas de aula também têm bicicletas e striders estacionários se a corrida não for uma opção.

exercícios de treinamento de força para quem tem lesões ou restrições.

2. A tecnologia mantém você responsável

Quando estamos sozinhos no ginásio, é fácil deixar que o nosso humor, atitude, ou outliers (muito pouco sono na noite anterior ou um prazo iminente no trabalho) afetam nossa percepção de quão duro nós está realmente trabalhando. Eu também tenho sido culpado de reter as sessões de treinamento em grupo (leia-se: meio-idiota) só porque ninguém me ligará, contanto que eu ainda esteja passando pelas moções como todo mundo.

Com a integração de OTbeat, a exclusiva tecnologia de monitoramento da freqüência cardíaca da Orangetheory, os indivíduos podem ver o feedback em tempo real sobre o quanto estão trabalhando. Para o cliente certo, o conhecimento do que eles estão exercendo atualmente em par com o que eles deixaram no tanque pode ser incrivelmente motivador. ”

“ OTbeat te responsabiliza ”, diz Alexa Javens, coach e fitness regional e operações gerente de três estúdios da Orangetheory no Brooklyn. "Ficar dentro de uma certa zona de frequência cardíaca e percentual máximo de frequência cardíaca evita a chance de undertraining ou overtraining, dentro de uma hora."

3. O treino é pessoal

“Geralmente é mais difícil para pessoas mais ativas alcançarem a zona laranja”, Javens me avisou quando me deu um resumo rápido e sujo da pré-aula de treino (este é um pré-requisito para todos os novos frequentadores de estúdio.

Ela estava certa. Tive de lutar para me esforçar na esteira para entrar na zona laranja, trabalhando mais do que normalmente, digamos, no Mile High Run Club ou no Barry’s Bootcamp. No entanto, ao meu redor, outros freqüentadores de classe se moviam em ritmos variados – do poder andar em uma inclinação a todos os sprints – para alcançar o mesmo resultado.

Desde que sua freqüência cardíaca máxima é única para você (é individual e depende sua idade, peso e níveis de atividade), isso significa que todos na sala de aula devem trabalhar em uma taxa diferente para invadir a zona laranja, tornando o treino pessoal e exclusivo para suas necessidades específicas.

Você terá como alvo vários grupos musculares.

Ao incorporar uma variedade de máquinas, equipamentos de ginástica e exercícios em 60 minutos, você obterá uma alta dose de cardio enquanto alveja vários grupos musculares.

“Toda aula de Orangetheory é um treino de corpo inteiro ”, explica Javens. “Nós nunca nos concentramos na sobrecarga muscular para um grupo muscular específico.”

5. Você pode queimar até 1.000 calorias por aula.

Orangetheory estima que, com base em ganhar de 12 a 20 pontos por sala, os freqüentadores de academia queimarão de 500 a 1.000 calorias durante a aula. Comparado com as 500 a 700 calorias queimadas do SoulCycle por aula, há uma boa janela de oportunidade para queimar mais.

Naturalmente, essas estimativas vêm diretamente de cada marca, então pegue esses números com um grão de sal (ou olho lateral). , Se você for). Embora não haja nenhuma garantia real, você queimará um certo número de calorias, o relatório de resumo do treino Orangetheory me avisou diretamente depois que a aula estimou que eu, pessoalmente, queimei 565 calorias e ganhei 11 pontos – o que eu dediquei durante esses 60 minutos , achei preciso

6. É apoiado pela ciência.

Embora mencionado anteriormente, vale a pena repetir. O treino intervalado baseado em ritmo cardíaco da Orangetheory centra-se na ciência do excesso de consumo de oxigénio pós-exercício (EPOC). Projetado pela renomada fisiologista Ellen Latham e apoiado pelo próprio conselho consultivo médico de Orangetheory, 12 a 20 minutos passados ​​na 'zona laranja' durante toda a aula podem ajudá-lo a queimar mais calorias por até 36 horas após a aula.

horas de estudos de taxas metabólicas aumentadas mostram ciclistas beneficiados após um treino de 45 minutos, e você pode ver como o método de Orangetheory faz com que o número quase dobre.

O Real Deal

Orangetheory pode, em teoria, parecer perfeito. Mas há algumas coisas que você deve saber antes de assinar uma assinatura do Orange Premier (aulas mensais ilimitadas).

1. Orangetheory é uma franquia.

Individual Orangetheory Estúdios de fitness e academias fazem parte de uma franquia, o que significa que apesar de todas as locações serem tecnicamente executadas sob o mesmo guarda-chuva, cada estúdio é gerenciado de forma diferente e pode ter uma vibe ligeiramente diferente e estilo de atendimento ao cliente.

Tentando chegar ao atendimento ao cliente corporativo provou ser problemático para mim, mas depois de entrar em contato diretamente com o estúdio de Williamsburg, eu tive uma experiência muito mais fácil.

Não é treinamento pessoal

Personal trainer certificado e apresentador do podcast Hurdle Emily Abbate acredita que Orangetheory é um ótimo treino que derruba muitas das barreiras enfrentadas por novatos em condicionamento físico – ainda assim ela alerta os novatos para o condicionamento físico de pular para a direita

“Na Orangetheory você tem a oportunidade de ser treinado, mas aquele treinador não vai segurar sua mão a cada passo do caminho”, diz Abbate.

Já que os movimentos técnicos de treinamento de força são um Grande parte do que Orangetheory oferece, há definitivamente espaço para a má forma e execuções ilícitas para escapar através das rachaduras (durante a minha própria sessão, a confusão durante a minha parte atrasou o treino até que o treinador foi capaz de resolver as nossas preocupações). As pessoas que estão procurando por essa experiência de treinamento pessoal devem saber que, se realmente querem experiência em treinamento pessoal, precisam ter treinamento individual – não há nenhuma maneira barata os mesmos resultados. ”

3. Pode não ajudar a sua maratona de treinamento ou levantamento de peso PR.

Orangetheory é um ótimo treino para melhorar ou manter seus níveis atuais de fitness, diz Ash Kempton, um personal trainer certificado com base em Golden, Colorado, na verdade, ela acredita que pode ser o melhor treino que você pode fazer se você tiver uma hora, vários dias por semana! Mas não é para todos.

“É complicado se você é um atleta com um objetivo específico e sem perda de peso em mente, como corridas de maratona ou competições de fisiculturismo”, diz Kempton. “Embora esses tipos de atletas se beneficiem do treinamento intervalado de alta intensidade, como o OTF, eles devem se lembrar de equilibrá-lo com seu trabalho específico do esporte, como a corrida de longa distância ou o levantamento pesado. Por exemplo, você provavelmente não deve aparecer na linha de partida por 26,2 milhas indo somente para OTF, mas irá mais rápido incorporando o OTF algumas vezes por semana em um típico ciclo de treinamento de maratona. ”

A Conclusão?

Nenhum treino é perfeito, mas minha experiência na Orangetheory definitivamente me desafiou e me motivou a trabalhar mais do que costumo fazer em uma sessão de treinamento em grupo.

Minha opinião? Confie na ciência e experimente uma aula para você.