Uma vez associada quase que exclusivamente a hippies de granola, a dieta vegana não é quase tão frágil como era, digamos, há 30 anos (Beyonce se debruçou nele, por chorar em voz alta, enquanto Brad Pitt e Ellen Degeneres foram Vegan por anos!). Ainda assim, pode continuar a desenhar alguns olhares em branco ou sobrescêntricos céticos daqueles que não estão inteiramente familiarizados com o que realmente significa. Algumas pessoas pensam que "vegan" é uma maneira abreviada de dizer "vegetariano". Depois, há outros que estão convencidos de que ser vegano significa comer saladas três refeições por dia. Vamos começar a esclarecer algumas coisas.

O que significa ser vegano?

Uma dieta vegana concentra-se em alimentos e bebidas à base de plantas e elimina todos os produtos de origem animal. Seu objetivo de ancoragem é eliminar o uso e o dano dos seres vivos. Enquanto os vegetarianos ainda consomem lácteos e ovos, os veganos removem todos e todos os subprodutos animais, ou alimentos que envolvem animais em seus mecanismos de processamento. Carne, aves de capoeira, peixe e lácteos são retirados do prato e substituídos por vegetais, frutas, feijões, nozes e grãos.

Estamos nos concentrando no aspecto alimentar do vegano aqui, mas o veganismo é considerado um estilo de vida completo. Muitas pessoas aplicam seus princípios além dos alimentos, evitando roupas, maquiagem, itens de cuidados pessoais, medicação e até mesmo opções de entretenimento que exploram animais ou usam produtos de origem animal.

Ah, também devemos notar que uma dieta vegana não é automaticamente dieta baixa em carboidratos ou com baixo teor de gordura. Trata-se de cortar a carne aqui, não as macros.

O que você pode comer

  • Veggies . Caso a parte "veg" de "vegan" não tenha deixado claro isso.
  • Frutos . Sem limites para os doces da natureza.
  • Grãos . Experimente com variedades além do simples pão velho, macarrão e arroz. Pense cuscuz e farro e cevada.
  • Legumes : Conheça suas novas fontes de proteínas primárias.
  • Nozes e sementes : Então. Muito de. Amêndoa. Manteiga
  • Tofu e tempeh : Há um mundo inteiro de receitas de tofu não chatas lá fora.
  • Óleos à base de plantas : Pressão a frio é melhor.
  • Adoçantes naturais: ] O mel não é permitido (você sabe, abelhas), mas adoça a vida (com moderação) com açúcar de coco, xarope de bordo, agave …

Pro dica: Para alguma ajuda em termos de ingestão de vitaminas, minerais absorção ou saúde intestinal, adicione alimentos fermentados como algas marinhas, kimchi, chucrute e pasta miso, além de uma fonte de vitamina B12, como levedura nutricional.

O que é Off-Limits

  • Proteínas animais : Carne, porco, aves de capoeira e frutos do mar estão todos fora da mesa.
  • Ovos : O tofu revolvido é tão bom, não se preocupe.
  • Laticínios : O amendoim "mac e queijo" e leite de amêndoa aguardam.
  • Produtos de abelha: Desculpe, mel.
  • Óleos / gorduras animais: Os óleos cuidadosos, de banha e de peixe podem escorrer nos lugares mais inesperados.

Pro dica: Substitua estes alimentos por alternativas veganas bem equilibradas (leia: muitas leguminosas, quinoa, manteigas de nozes e tofu) e confie em nós, você ainda terá muita proteína. [19659002

  • Certos pães : Esse topo brilhante vem da lavagem de ovos, enquanto as massas podem esgueirar-se no mel, gemas de ovo , ou até mesmo proteínas de penas de aves de capoeira.
  • Condimentos, molhos, molhos: Anchoas no molho de Worcestershire, ovos em mayo, produtos lácteos em vestidos de rancho, queijo no pesto comprado na loja.
  • Açúcares: O processo para fazer açúcar branco refinado envolve o osso animal – definitivamente não é vegano.
  • Alimentos fritos: Seus anéis de cebola podem ser dragados em uma massa eggy ou fritos em gordura animal.
  • Doces gomosos, Jell- O, marshmallows: Estes doces pegajosos mais frequentemente recebem sua textura chewy e jiggly da gelatina.
  • Alimentos / bebidas com coloração vermelha: Que vermelho brilhante A cor "natural" vem do extrato de besouros esmagados e fervidos. Não é possível fazer essas coisas.
  • Amendoim torrado com salada: Gelatina (proteína dos tendões de vacas ou porcos) é usada para ajudar o sal a ficar com o amendoim.
  • Certos álcoois: Limpo Licores difíceis = geralmente seguros. Cervejas e vinhos importados que podem ser feitos com uma gelatina de peixe = hora não tão feliz.
  • Sucos: Omega-3, OD reforçado com vitamina D poderia obter esse impulso "saudável para o coração" através de ingredientes como peixe Lanolina derivada de lã de ovelhas e ovelhas.

7 Dicas para o Sucesso Vegano

1. Leia os rótulos para as bandeiras vermelhas.
Verifique os rótulos de alimentos embalados para palavras como castoreum, caseína, lactose, coalho, goma-laca e soro. Todos referem-se a proteínas, espessantes e outros aditivos provenientes de animais. Leia também a letra fina – é aí que os alérgenos não-veganos gostam de leite ou ovos são mencionados.

2. Esteja preparado.
Se você está na estrada ou apenas comendo para fora, planejar com antecedência pode ser a diferença entre ser feliz ou atraente. Faça um pacote de lanches portáteis amigáveis ​​ao veganismo e não seja tímido sobre os restaurantes com antecedência sobre opções veganas (eles não acharão que você é estranho).

3. Troque-o para fora.
Em vez de saltar do extremo profundo para o território totalmente desconhecido de beijos de proteína de cânhamo / ervilha / batata de caju / couve, facilite a transição ao encontrar maneiras veganas de recriar seus pratos favoritos. Satisfaça um desejo de ovo com tofu revolvido, faça mac e queijo com molho de cajú em vez de produtos lácteos, tente hambúrgueres à base de feijão em vez de galhos de carne. Você pode até fazer bacon vegano. E enquanto o foco deve estar em alimentos reais, comer um cachorro quente vegano processado de vez em quando não vai matar você.

4. Tome um suplemento.
Ser vegano tem muitos benefícios para a saúde, mas cortar produtos de origem animal também pode deixar algumas lacunas nutricionais na sua dieta. Evite deficiências no ferro, vitamina D e B12, ômega-3, iodo e zinco, tomando suplementos ou sendo diligente sobre comer alimentos veganos ricos em nutrientes, como algas, leveduras nutricionais, lentilhas e nozes.

5. Concentre-se em adicionar, não subtrair.
Ninguém gosta de ser dito o que eles não podem ter. Os produtos animais podem não mais ser "permitidos", mas se o seu carrinho de compras estiver embalado com batatas doces, quinoa, espinafre, bananas, bagas, tofu, feijão e leite de amêndoa, será muito difícil se sentir privado.

6. Seja gentil com você mesmo.
O veganismo é tudo sobre ser amável com animais e com o planeta, mas qual é o ponto se você também não é amável com você ?! Dê uma pausa se você escorregar de vez em quando, seja paciente se o seu paladar demorar um pouco para se adaptar a novos alimentos e não estresse se achar que não pode ser 100% comprometido em ser 100% vegano , 100 por cento do tempo.

7. Buddy up.
Nenhuma mudança de estilo de vida é fácil de fazer sozinha. Junte-se a comunidades veganas online ou em pessoa através de mídias sociais, encontros ou fóruns. É muito mais divertido e útil – quando você tem outros herbívoros para ajudá-lo a se manter motivado, trocar receitas, responder perguntas e geralmente se sentir menos como o único vegano do mundo.

Por que Vegan Vegan?

Porque se o Beyonce tentou, todos devemos? Só brincando. Há muitas evidências anedóticas e científicas sobre os benefícios que mudam a vida das dietas veganas, e vai muito além dos números mais baixos na escala. De reduzir a sua pegada de carbono para aumentar potencialmente o seu bom carma, há muitas razões pelas quais as pessoas vão veganas.

Por si mesmo
Supondo que você não esteja comendo Oreos o dia todo (eles são veganos) ou baseando-se exclusivamente em alimentos processados, pesquisas mostram que uma dieta vegana variada e saudável pode desempenhar um papel importante na melhoria da saúde geral. Aqui estão apenas alguns dos efeitos de comer alimentos reais e inteiros ao longo do tempo:

  • Perda de peso
  • Pressão sanguínea melhorada
  • Colesterol inferior
  • Menor risco de diabetes / doença cardíaca
  • Melhor digestão [19659055] Mais inflamação
  • Melhor sono
  • Pele mais clara
  • Vida útil mais longa

Para outros animais
Além dos benefícios nutricionais, muitos acham uma sensação de gratificação a nível moral ao veganar. Há um elemento de compaixão para se tornar vegano, o argumento é de que a ingestão de carne não só poupa os animais (por mais eleitos que sejam) do abate ou sofrimento, mas também os trabalhadores humanos forçados a trabalhar em condições de matadouros menos do que ideais.

Para o planeta
Quer fazer algo de bom para o planeta? Deixar a carne pode ajudar. Dietas à base de plantas, como o veganismo, têm demonstrado contribuir pelo menos para as emissões de gases de efeito estufa, o desperdício de água, o desmatamento e as mudanças climáticas, todos os quais são efeitos colaterais da produção de carne em larga escala.

Mas como Vegan é vegano [Basta?

Quando tudo, desde suco de laranja e açúcar até produtos de beleza, contém potencialmente ingredientes derivados de animais, ser vegano não é tão direto como alguns pensam. Se você está deixando carne, lácteos e ovos, mas tomando medicamentos prescritos regularmente (testados em animais), isso faz você menos de um "vegano real"? Se o seu creme de leite náutico favorito contém vestígios de caseína, você falhou no veganismo?

A resposta: Depende de você.

Alguns veganos são superpecíficos sobre as nozes e os parafusos, enquanto outros estão mais relaxados sobre a cerveja Eles estão bebendo e não estão preocupados com o tipo de pão que são servidos quando estão fora de brunch. Enquanto Judgy McJudgersons pode dizer o que eles querem, você pode decidir onde você está no espectro, dependendo do que funciona para você, seu corpo e seu estilo de vida.

O Veganismo é para você?

Se você foi matando seus exercícios, dormindo como um bebê, geralmente se sentindo impressionante e passou seu último físico com cores voadoras, você provavelmente quer ficar com sua dieta atual, vegana ou não. Por outro lado, se você tem deficiências nutricionais severas (pense em ferro, vitamina B-12, etc.), mudar para uma dieta que torna ainda mais difícil obter esses nutrientes pode não ser a melhor idéia.

Isso sendo dito, se você está cansado de se sentir lento, sua contagem de colesterol é um pouco preocupante, ou você simplesmente está curioso sobre o que uma dieta inteiramente baseada em plantas pode fazer por você, considere dar um tiro ao veganismo. Você pode amar tudo sobre isso. Você pode perceber que você se sente melhor sem lácteos, mas você também é muito feliz bebendo esse Guinness não-vegano de vez em quando. Você provavelmente descobrirá que os veggies são tudo menos chatos. Você nunca sabe até tentar.

Perguntas frequentes sobre veganos mais comuns

1. Vegan = sem glúten?
Não. O glúten refere-se à proteína encontrada principalmente no trigo, no centeio e na cevada. Não é um produto animal, por isso se qualifica como vegano.

2. O veganismo é saudável para você?
Se você está comendo uma dieta bem equilibrada, incluindo uma variedade de grãos, frutas, vegetais e proteínas baseadas em plantas, o veganismo pode ser extremamente benéfico para sua saúde geral. Se você está comendo 90% de carboidratos refinados, fazendo refeições com alimentos processados ​​ou negligenciando suplementos, você pode ser vegano, mas também estará longe de ser saudável.

3. Você pode comer leite se você é um vegano?
Não. A vaca, a cabra e a leiteria de ovelha são todas derivadas de animais e, portanto, fora de limites em uma dieta vegana.

4. Você pode comer peixe se você é um vegano?
Não. Os peixes já estavam vivos. Qualquer coisa que já estivesse vivo = um não-não para veganos.

5. É ser um vegano bom para a perda de peso?
Muitas pessoas acham que cortar produtos de animais se traduz em números mais baixos na escala, mas adotar uma dieta vegana não o coloca automaticamente na estrada para a perda de peso. Tudo depende de como e o que você está comendo. Os alimentos à base de vegetais tendem a ser menos densos que a carne e os produtos lácteos, mas há uma abundância de alimentos veganos altamente calóricos lá fora (oh, oi, floração de Duncan Hines) que não só contribuem para o ganho de peso, mas também economizam nutrientes .

6. É ser um vegano caro?
Não, se você está comendo principalmente alimentos reais. Legumes, produtos e grãos são alguns dos itens mais acessíveis na loja. Se você está empilhando seu carrinho de compras com jantares congelados ou comidas especiais, como carnes simuladas e queijos veganos, sua carteira pode sentir a pitada.

7. Como os veganos recebem proteínas?
Tantas maneiras! Feijões, nozes, tofu, tempeh e quinoa são todas fontes fantásticas de proteína. E não se esqueça, quase todos os vegetais e grãos também contêm alguma quantidade de proteína. Se você está comendo alimentos inteiros, bater nessas batidos de proteínas não é realmente isso necessário.

8. Quais são os efeitos colaterais de se tornar um vegano?
Vamos começar com as coisas boas: muitas pessoas que vão vegana experimentam níveis de energia mais elevados, melhoram a pressão arterial, reduzem o colesterol, uma pele mais clara e melhor dormem.

Em Ao mesmo tempo, no entanto, não é tudo corajoso se você não for cuidadoso. Os efeitos secundários adversos podem incluir deficiências em nutrientes como ferro, zinco e vitamina B12, dores repentinas da fome e cravings intensos, fadiga e problemas digestivos. Muitas delas desaparecem ao longo do tempo, especialmente se você está comendo uma dieta vegana bem equilibrada e recebendo calorias suficientes, mas é importante monitorar seus sintomas e ver um médico se alguns não parecem ir embora.

9. Que alimentos você pode comer se você é vegana?
Por onde começar ?! Veggies em abundância! Frutas por dias! Qualquer grão que você gosta! Sua escolha de feijão, nozes e sementes! Confira a lista muito mais abrangente acima.

10. Qual a diferença entre um vegano e um vegetariano?
Enquanto os vegetarianos ainda consomem lácteos e ovos, os veganos removem todos e todos os subprodutos animais. Eles também tendem a evitar alimentos que envolvem animais em seus mecanismos de processamento.

11. Como você se transita para ser um vegano?
Gradualmente, pacientemente e de forma inteligente. Confira todas as nossas dicas acima para tornar o switch o mais suave possível.