É a época das festas de final de ano e você está prestes a embarcar em um voo de volta para casa ou viajar para um destino de férias muito esperado. Você arrumou suas malas, passou pela segurança e, muito provavelmente, bebeu uma boa refeição (ou estava cheia de lanches), porque Deus sabe que o que quer que eles lhe sirvam no voo não será atraente. Mas com horas intermináveis ​​de bunda no futuro próximo, você tem certeza de que comeu (ou escondeu) os melhores alimentos para o avião?

Embora muitas vezes consigamos algo para nos acomodar em um longo voo ou priorizar lanches amigáveis ​​para viagens, há fatores em jogo para o que faz os melhores – e piores – alimentos pré-voo, especialmente se esse voo durar um tempo .

Substâncias em certos alimentos podem promover desconforto gastrointestinal, inchaço, gases, desidratação e ansiedade – nenhuma das quais você quer experimentar quando confinada a um pássaro de metal que passa pela estratosfera. Aqui está uma olhada em vários alimentos a serem evitados antes de longas viagens aéreas e algumas alternativas para velejar mais suave.

Álcool

Especialmente se você é um passageiro ansioso, pode sentir o desejo de beber por um pouco de alívio antes ou durante o tempo de descanso. Mas antes de pedir o Bloody Mary do carrinho de bebidas, considere seus efeitos no seu bem-estar, tanto durante o vôo quanto depois.

"As bebidas alcoólicas são extremamente desidratantes, o que só é amplificado ao voar", diz o dietista registrado Abbie Gellman, fundador da Culinary Nutrition Cuisine e membro do conselho científico de Jenny Craig. "Você poderia até mesmo sentir-se de ressaca antes de aterrissar apenas bebendo e sendo desidratado enquanto voava!" Para evitar essa possibilidade desagradável, torne-a virgem enquanto estiver no ar (ou simplesmente atenha-se à água como sua melhor aposta).

Café e chá

"Eu simplesmente adoro usar um banheiro de avião!", Disse ninguém nunca. Para minimizar o número de viagens àquela minúscula caixa desconfortável, considere cortar café e chá. O teor de cafeína nestas bebidas não está a favorecer o seu trato urinário – e também não ajuda o seu estado de hidratação.

"Grandes quantidades de cafeína podem estar desidratando", diz Gellman. "Além disso, muito café pode ser ácido e causar desconforto gastrointestinal em algumas pessoas, e náusea pode ser um efeito colateral de cafeína alta e desidratação." Aqueles com ansiedade de viagem também podem querer tomar cafeína fora do menu para não sentir nervosismo. ou na borda durante um vôo. E se você planeja dormir com a turbulência, a cafeína deve ser evitada.

Bebidas Energéticas

Com muito tempo em suas mãos durante um longo voo, é natural querer poder passar por uma pilha de trabalho … e talvez você recorra a uma bebida energética para ajudá-lo a fazer isso. Mas, como café e chá, as bebidas energéticas contêm altos níveis de cafeína (e, às vezes, outros estimulantes). Um estudo descobriu que consumir apenas uma bebida energética levou a um aumento dramático nos hormônios do estresse – a última coisa que você precisa durante um dia de viagem aérea já estressante.

Comida apimentada

Então você voou para o Novo México, e o aeroporto é sua última chance de curtir aquele incrível pimentão vermelho. Você deveria ir para isso? Talvez não. "Comida picante pode causar desconforto GI, uma dor de estômago e desconforto geral", diz Gellman. “O bland costuma ser melhor antes e durante um vôo.” Além disso, ninguém ao seu lado quer sentir o cheiro dessa comida.

Snacks salgados

Você meio que tem que saber o que as companhias aéreas estavam pensando quando fizeram amendoins salgados e pretzels seus lanches padrão. O alto teor de sódio desses brindes tem a tendência de fazer com que os passageiros retenham água. A retenção de água não só leva a sentimentos de inchaço, mas também pode agravar o edema – um inchaço doloroso dos pés e tornozelos – que muitas pessoas experimentam em um longo vôo. Especialmente se este problema de saúde o afetar durante o vôo, apenas diga não aos salgadinhos.

Alimentos com alto teor de gordura ou altamente processados

"Digerir alimentos cheios de gordura saturada e sódio é um desafio, na melhor das hipóteses quando estamos no chão", diz Gellman. "Se estamos a mais de 30 mil metros de altitude, fica muito mais difícil." Para se sentir bem, dê uma passada no cheeseburguer com bacon e nas batatas fritas no café do terminal.

Feijão e brócolis

Na maioria das circunstâncias, alimentos com alto teor de fibras, como feijão e brócolis, são uma ótima opção para sua saúde – mas essa é uma ocasião em que você pode ignorá-los. "Esses alimentos podem causar inchaço e / ou gases para algumas pessoas, o que poderia resultar em uma viagem desagradável tanto para a pessoa que os consumiu quanto para os passageiros", diz Gellman. (Todos nós tivemos a infelicidade de estar sentados ao lado dessa pessoa … ou de ser essa pessoa.)

Para evitar tornar-se um panico de peidar, salve as leguminosas e vegetais crucíferos para depois de aterrissar – quando você precisar deles para afastar a constipação de viagens.

O que comer para o longo curso

Com esses itens fora do cardápio, o que você realmente deveria comer antes ou durante um longo voo? Uma refeição leve com sabores neutros – como uma salada, uma cobertura ou uma tigela de cereal – pode minimizar as chances de se sentir mal no ar. E frutas frescas e secas, nozes sem sal, pipoca, barras de granola ou mistura de trilhas são as melhores opções para lanches. E, finalmente, não se esqueça da água – muita e muita água.

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