Planejamento de refeições: Está sendo elogiado por todas as plataformas relacionadas a alimentos como a melhor maneira de simplificar a vida na cozinha, mas se você está se sentindo meio desconfiado sobre todo o conceito, provavelmente não é o único. [19659002] E nós entendemos totalmente. No início, mapear como você vai comprar, preparar e comer durante toda a semana pode parecer muito logístico e não muito divertido. Mas quando você se instala em um sistema que funciona para você, o planejamento de refeições é realmente uma maneira incrivelmente útil de manter metas saudáveis, sem mencionar economizar tempo e dinheiro.

E há milhares de guias por aí com dicas sobre como fazer isso, argumentaríamos que, se você quiser que o processo de planejamento das refeições passe de uma tarefa temida para um salva-vidas organizacional, é tão importante saber como não fazê-lo. Não importa se você é um novato completo ou está apenas lutando para encontrar seu ritmo, lembre-se (e evite) esses sete erros muito comuns no planejamento de refeições.

1. Indo livre de fórmulas

A situação: Você não é exatamente um gênio na cozinha (poucos de nós são!), Então toda essa coisa de planejamento de refeição o deixa confuso, confuso e em uma confusão sobre o que faça antes mesmo de começar

A solução: Segundas sem carne e Taco às terças-feiras não são apenas frases fofas; eles ajudam a criar um senso de rotina. Pense em – e cumpra – uma fórmula semanal que ajudará você a entrar no ritmo. Isso não significa necessariamente fazer as mesmas refeições todas as semanas, mas começar com um projeto poderia fornecer a estrutura necessária para designar certos dias para certos tipos de alimentos, tornando o planejamento de refeições ainda mais fácil para iniciantes. 19659004] 2. Sendo muito ambicioso com receitas

A situação: Você poderia entrar tecnicamente no boeuf bourguignon de Julia Child para a noite de quarta-feira, mas uma vez que você juntou os 20 ingredientes e esbarrou nas etapas de bajillion (e mais de três horas) para fazer isso, você estará mais pronto para a cama do que para o jantar. Nós somos todos para sonhar grande na vida, mas na cozinha, ficar super complicado com suas receitas pode prepará-lo para intimidação e fracasso, especialmente quando você está apenas começando com o planejamento de refeições.

: O planejamento de refeições pode ser absolutamente uma oportunidade para experimentar novas maneiras de desfrutar de comida, mas isso não precisa se traduzir em jantares elaborados durante a semana – quem tem tempo para isso ?! No começo, fique com os favoritos fáceis que não exigem, digamos, mais de 10 ingredientes e 30 minutos (ou até 15!) Para fazer.

Uma vez que você esteja mais confortável com o processo de planejamento, você pode começar incorporando receitas mais complexas, mas lembre-se, até mesmo os planejadores mais experientes planejam sanduíches de salada de frango sem cozinhar uma vez por semana – sem culpa!

3. Não mantendo uma despensa estocada

A situação: É uma noite agitada. Os legumes foram picados, o arroz cozido, o frango picado. E então você percebe que está sem molho de soja e óleo de gergelim. Oops,

A solução: Embora você não possa comprar produtos frescos ou carne com um mês de antecedência (olá, mofo), itens de despensa como temperos e condimentos podem levar meses – até anos – sem estragar. Defina um lembrete de calendário de uma vez a cada duas semanas para fazer um inventário e verifique se você está abastecido com itens essenciais usados ​​como óleos de cozinha, temperos, condimentos saudáveis ​​e até mesmo feijão em lata ou grãos secos. Dessa forma, você não precisa se preocupar em ficar com falta desses itens quando chegar a hora de usá-los.

Correndo contra o relógio

A situação: Você passou várias horas planejando suas refeições, mas não deixou tempo para realmente fazer compras e preparação para fazê-las. A próxima coisa que você sabe, são 6:30 da tarde na noite de segunda-feira, e você está na loja em uma corrida louca por ingredientes enquanto está faminta e frustrada. Agora você odeia o planejamento de refeições.

A solução: No começo, é fácil subestimar o tempo que leva para o plano de refeições. Não nos leve a mal – isso não vai tomar conta de sua vida, mas você terá que colocar mais do que apenas 10 minutos no processo para garantir uma navegação tranquila durante a semana (vale a pena, prometemos).

Evite estresse desnecessário usando um pouco de tempo nos fins de semana para cozinhar grãos, pré-pique vegetais e programe lembretes para retirar os ingredientes preparados do freezer no dia anterior ao seu uso. Pode custar-lhe uma hora ou duas no domingo à tarde, mas a preparação poupará muito tempo e dores de cabeça a longo prazo.

Ser indiferente

A situação: Você insiste em armazenar sua lista de compras em seu cérebro quando você compra ingredientes, o que inevitavelmente significa que algumas coisas não são colocadas em seu carrinho de compras e deixam você em apuros quando Nós estamos prontos para cozinhar.

A solução: Todos nós amamos uma memória impecável, mas quando é difícil lembrar nossas senhas do Facebook atualmente, não vamos colocar pressão extra em nós mesmos para lembrar cada item no nosso plano de refeições

A maneira mais simples de ter certeza de que você tem tudo o que precisa? Colocá-lo no papel (ou um aplicativo)! Liste os ingredientes que você precisa para cada uma das suas refeições durante a semana, depois faça compras com a lista em mãos. É tão fácil, mas você ficaria surpreso com o quanto a prática é negligenciada. Como um bônus, escrever seu plano de refeições também aumenta sua probabilidade de cumpri-lo

. Ignorando seu calendário

A situação: Então, você planejou, comprou e preparou-se para a semana inteira, mas na segunda-feira, você se lembra que esta é a semana em que você conseguiu o jantar de trabalho na terça-feira. uma aula de CrossFit à noite na quarta-feira e a festa de aniversário do seu amigo na sexta à noite. Agora você está preso a uma equação infeliz: três dias de comida + ninguém para comer = uma grande quantidade de ingredientes desperdiçados.

A solução: Veja o seu calendário antes você começa a planejar e avaliar em que dias você não estará em casa para não ficar preso comprando ingredientes que não usará ou que ficarão ruins rapidamente, essencialmente desperdiçando comida e dinheiro.

data de treino uma noite? Certifique-se de agendar uma refeição de baixa manutenção para aquela noite (talvez uma refeição lenta que você pode preparar e esquecer de manhã ou um prato Instant Pot fácil), e guarde as receitas mais demoradas nos dias que você conhece Estarei em casa.

Planejamento geral

A situação: Você planejou e fez compras para todas as refeições de segunda a domingo, mas há um convite de jantar de última hora de um amigo no sábado. Agora você está considerando recusar uma chance de conversar com um amigo só porque tem medo de que as lanças de espargos esperando na geladeira fiquem marrom e encharcadas.

A solução: Acredite ou não , parte do planejamento de refeições não é planejamento – a flexibilidade é fundamental. Ter todos os sete dias de jantar mapeados não é apenas muito trabalho, também pode levar a comida desperdiçada. Mesmo que você ainda não tenha uma ideia clara de sua agenda para a semana, deixe pelo menos um dia aberto para levar em conta eventos inesperados, seja uma refeição espontânea ou uma refeição congelada ou sobras, porque você é simplesmente demais The Takeaway

Embora você possa fazer várias tentativas – e talvez até mesmo alguns desses erros – antes de alcançar o sucesso com o planejamento de refeições, lembre-se de que, acima de tudo, o processo deve ajudar a reduzir estresse, não criar mais do mesmo

Enquanto algumas pessoas preferem mapear seus menus em detalhe, outros preferem um quadro simples que permite muita flexibilidade. Alguns adoram usar aplicativos sofisticados com recursos codificados por cores para se organizar; para outros, um marcador mágico e um pedaço de papel de caderno servirão. Não há uma maneira única de fazer isso, mas incentivamos você a não deixar que alguns obstáculos, deslizes ou snafus antecipados o detenham. Depois de encontrar o seu ritmo com o planejamento das refeições, você vai se perguntar como você conseguiu sem ele.

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