Não é loucura como o nosso eu dominical pode ser tão motivado e motivado a conquistar a semana, mas quando a quinta-feira rola, todas as nossas intenções de início de semana vão pelo ralo (por volta do happy hour)? No domingo de manhã, você diz a si mesmo: Vou preparar meu almoço e jantar todos os dias desta semana e ser super saudável! Algumas semanas, é uma vitória total, mas outras, você simplesmente não pode lidar com outra salada mason jar ou voltar para casa para outro prato cheio de frango, quinoa e legumes

Quando você está sentindo * sobre isso, * então sim, você deve sair e ter pizza e bebidas com seus amigos e deixe suas sobras para trás. O único problema que cria é quando você acaba jogando as sobras no lixo. O desperdício de comida não é legal. Não só é triste ver comida que estava perfeitamente bem um dia atrás, mas também é um desperdício de dinheiro.

Para ajudarmos a todos sermos estrelas de preparação de refeições e guerreiros de quinta à noite, pedimos dois nutricionistas do programa de nutrição Guiding Stars, Kitty Broihier, MS, RD, LD e Allison Stowell, MS, RD, CDN, por suas melhores dicas quando se trata de preparação de refeições sem desperdício.

1. Comece com a lista

Reduzir o desperdício começa com uma lista de compras completa com os alimentos que você realmente precisa para as refeições da semana. Antes de sair para a loja, verifique sua geladeira e despensa para ver quais grampos você já tem, o que precisa substituir, que estão prestes a expirar e precisam ser usados, e o que você tem em mãos que pode inspirar suas refeições durante a semana. . Em seguida, faça sua lista, clique na loja e, o mais importante, siga a sua lista

. Use todos os produtos frescos e ervas (de verdade, desta vez).

Você tem as melhores intenções quando você está pegando produtos frescos, mas aqui está a realidade: a maioria do ramo de couve permanece sem uso. E nem sequer nos faça começar a comprar um monte de ervas frescas que só se acostumar com uma receita. Aqui estão algumas maneiras de reduzir o desperdício de produtos frescos e ervas:

  • Lave e prepare frutas e legumes para torná-los mais acessíveis. Corte-os em pedaços do tamanho de um lanche para mergulhar em homus ou picá-los para que eles estejam prontos para uma mexida ou ovo mexido.
  • Se você sabe que uma receita pede um punhado de ervas, seja proativo e pesquise receitas com antecedência isso ajudará você a usá-los (pense em molhos para salada, pesto e molhos para massas).
  • Use as partes menos usadas (nutritivas!) de produtos, como as folhas e a pele. As peles são ótimas para os vegetais e as folhas podem ser adicionadas a um refogado ou mesmo ao seu smoothie.
  • Não misture os topos de beterraba ou rabanete – eles são altamente nutritivos e versáteis. Enrole em toalhas de papel úmidas e guarde em um saco plástico na geladeira. Use-os dentro de alguns dias; A beterraba é uma boa opção para o espinafre em smoothies, sucos, sautés e sopas, e o rabanete tem um ótimo sabor em saladas e sanduíches.
  • Lave, corte e congele frutas maduras que não serão usadas na hora de desfrutar mais tarde, em smoothies, aveia e batedeiras. Um saco de tiracolo é realmente tudo o que você precisa para o armazenamento

3. Lote e congele as proteínas

Seu truque "cozinhe um monte de proteína no fim de semana" é útil para fazer várias refeições durante a semana, mas se você descobrir que se cansa de comer a mesma coisa todos os dias, Em vez disso, siga o truque "congelar e congelar": vá em frente e faça esse grande lote de peitos de frango ou peru moído para tacos, mas divida-o pela metade e mantenha metade desse número para usar essa semana e Empacote a outra metade para colocar no freezer para uso posterior. Desta forma, você ainda pode aproveitar a eficiência de cozimento em lote, mas também adicionar mais variedade às suas refeições e ter um bom suprimento de opções de prontidão prontas para o congelador nas semanas em que você não se sentiu preparada para preparar refeições.

Salve o pão amanhecido

O pão que se foi e os fins, ou "saltos", de um pão não recebem amor suficiente. Dica profissional: eles ainda são nutritivos e contêm fibras, vitaminas e minerais. Em vez de jogá-los fora, faça alguns croutons para saladas ou sopas (cubra o pão, cubra com um pouco de spray de azeite e polvilhe com tempero italiano ou o que quiser, e então os deixe torrados no forno (certifique-se de que estejam bem e secos). antes de armazená-los) Se os saltos ainda não estão obsoletos, estas são as melhores fatias para sanduíches abertos

5. Não misture os pedacinhos

Pequenos pedaços de vegetais remanescentes, proteína e queijo são ouro puro para coisas como bolinhos de ovo e quiches.Pequenos pedaços de legumes também vão bem em um smoothie sem dominar o sabor.Não se preocupe em seguir uma receita perfeitamente, basta usar o que você tem à mão.Estes pratos são

6. A pasta de tomate não precisa ser desperdiçada

A maioria das receitas não usa toda a lata de extrato de tomate, e o resto geralmente acaba na geladeira … negligenciado e esquecido Em vez disso, encontre novos usos para essa pasta rica em licopeno congelando as sobras ou considere a criação de uma unica e molho de fogo brando de inspiração indiana, adicionando-o ao leite de coco light junto com um pouco de curry em pó e garam masala

. Suco cítrico não é lixo

Um esguicho de suco cítrico é um ingrediente comum em muitas receitas, mas não descarte a fruta depois – a casca é super útil. Uma maneira fácil de usá-lo é adicionar um pouco do seu H2O diário – basta cortá-lo e adicioná-lo ao seu jarro de água ou infusor. Cascas de frutas cítricas são uma fonte de vitamina C, cálcio e potássio. O sabor brilhante é uma boa adição aos assados, saladas caseiras e, claro, coquetéis também.

8. Traga os ossos

Quando você pensa que o matcha lattes estava tomando conta, agora você vai encontrar pessoas tomando o caldo de osso de suas canecas de café como se fosse sua xícara de café da manhã. Salve os ossos do seu próximo frango assado ou carne assada e faça um caldo nutritivo que pode ser apreciado sozinho ou usado para dar às receitas e outros pratos um grande impulso nutricional.