Estamos quase nove meses em 2018, então ninguém ficará surpreso se, a essa altura, suas resoluções de Ano Novo caírem no esquecimento. Se o seu grande plano de Ano Novo fosse, digamos, comer de forma mais saudável, acordar mais cedo, ou exercitar-se três vezes por semana, e você voltar aos seus velhos hábitos, não se preocupe – você ainda pode voltar aos trilhos.

ESCOLHA DO EDITOR

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Setembro é o perfeito tempo para definir novas resoluções – estou prestes a explicar por que e compartilhar algumas das minhas melhores dicas para fazer em setembro o mês que muda tudo. Passei mais de uma década ajudando as pessoas a perder peso e a se exercitar, e posso ajudar a motivá-lo a realizar seus objetivos também – afinal, é o que eu faço!

Setembro é o novo janeiro

1 de janeiro tem alguma mágica, não é? Há algo sobre virar a última página no calendário que parece apertar o botão de reset em nossas vidas. Em janeiro, tudo parece possível. Com um novo ano, nos sentimos livres para limpar cada tropeço, passo em falso e falsa partida do ano anterior. É a hora em que podemos começar de novo e nos recriar.

Mas o que logo percebemos é que a vida fica no caminho. Há escola, tarde da noite, jantares com amigos, práticas, longos dias no trabalho, problemas familiares … tanto aconteceu entre janeiro e agora.

Mas a verdade é que setembro tem o mesmo poder de redefinição do Ano Novo. Na verdade, é a minha hora favorita para começar. E a melhor parte: você não precisa esperar quatro meses para dar outra chance – a hora perfeita é agora.

Imagine o que você realizará em janeiro se começar hoje. Você pode ficar com 20 libras ou pronto para esmagar seu primeiro 5k – enquanto o resto do mundo está esperando para começar.

O poder da ardósia limpa

Setembro tem um ar de emoção. É quase elétrico – somos recarregados a partir do verão, as escolas estão em pleno andamento e estamos prontos para nos empenhar e começar a trabalhar. Desde que éramos crianças, o início do outono trouxe consigo uma chance para um novo começo. Isso é o que torna Setembro tão surpreendente – é o que os pesquisadores chamam de "marco temporal", que basicamente significa que é um marcador, como um aniversário, o primeiro dia de um novo mês ou o início do ano letivo. Tudo isso significa uma transição do que estava para quê poderia ser.

A beleza dessas transições é que elas nos tiram das minúcias do dia-a-dia, nos dão a chance de parar e recuperar o fôlego, e dar um passo atrás para olhar o quadro geral. E quando realmente aproveitamos esses pontos no tempo, temos a oportunidade de começar tudo de novo com o pé direito.

Resoluções com uma torção

Normalmente, quando fazemos as resoluções de Ano Novo, nos concentramos no que vamos fazer.

Mas com as resoluções de setembro, vamos pegar esse modelo e transformá-lo em sua cabeça. Siga estes três passos e você terá resoluções sólidas que durarão por toda a vida. Então abra um bloco de notas e vamos trabalhar!

Vamos começar com sua resolução

Antes de entrarmos, vamos escrever o que você quer realizar. Pode ser qualquer coisa:

  • Acorde mais cedo
  • Coma melhor
  • Vá para a academia quatro vezes por semana

Mas digamos que nosso objetivo seja: perder 20 quilos.

Etapa 1. Explique POR QUE sua resolução é importante.

Tradicionalmente, o próximo passo é falar sobre "o que" vamos fazer – por exemplo, passos como "Vá Paleo", "inscreva-se em uma academia" ou "caminhe por 30 minutos todos os dias".

Mas o que nós planejamos fazer não é tão importante quanto porque Nós queremos.

Agora, não há nada de errado em falar exatamente sobre como planejamos perder peso. Mas saber o que fazer não é suficiente para nos manter quando as coisas ficam difíceis. Precisamos de um plano para os inevitáveis ​​obstáculos, como quando acordamos, e está frio e chovendo lá fora – totalmente não é o que te inspira a ir ao ginásio. Ou quando vamos almoçar com amigos, e não há uma única comida amigável ao Paleo no cardápio.

A verdade simples (e às vezes dura) é: confiar no compromisso não vai prejudicá-lo.

Nós precisamos de mais.

É aqui que entra o "porquê". Portanto, abaixo da sua resolução, anote as razões pelas quais deseja perder peso. Agora, isso pode não ser óbvio, então a minha maneira favorita de chegar lá é com um exercício chamado "The Five Whys".

É ridiculamente simples. Nós vamos nos perguntar "Por quê?" Queremos perder peso cinco vezes seguidas.

Aqui está o que parece:

Resolução: Eu quero perder 20 quilos.

Os cinco porquês
  1. Por quê? Porque eu quero ser mais saudável.
  2. Por quê? Porque eu não gosto de onde estou agora.
  3. Por quê? Porque me sinto terrível e culpado.
  4. Por quê? Porque eu sei que não posso comer assim para sempre.
  5. Por quê? Porque se eu continuar nessa direção, estou raspando anos da minha vida.

Agora estamos chegando à raiz da nossa motivação e por que é importante. Tenha em mente: você não precisa parar em apenas cinco "Porquês"? Você pode continuar se quiser.

Mas o que queremos, no final, é uma "declaração do porquê". Pode parecer algo assim:

"É insuportável para mim pensar em não estar por perto para meus filhos quando eles se formarem na faculdade. E eu sei que se eu continuar nessa direção, vou perder suas vidas."

Outras opções:

"Eu não posso ser 10 anos mais velho e ainda lutar com os mesmos problemas. Eu sei que quando eu me conquistar, eu serei capaz de conquistar o mundo."

"Eu me recuso a me dar um futuro em que ainda não estou feliz com a minha aparência e aparência. Não quero perder mais tempo."

Há um mundo de diferença entre adotar a abordagem "por que" – em vez de se concentrar em "o que" vamos fazer.

Agora temos uma razão convincente para manter nossas resoluções. Aqui está o que eu quero que você faça: Vá até "The Five Whys" e mergulhe em todas as razões pelas quais sua resolução é importante. Em seguida, escreva-o, mantenha-o em você e leia-o todas as vezes que tiver, até que esteja gravado em sua mente. Esta será a motivação de que precisamos quando surgirem desafios.

Etapa 2. Planeje o que fazer quando as coisas ficarem difíceis.

Quando estamos motivados, estamos prontos para começar. Mas antes de cobrarmos de cabeça, vamos dar um passo para trás e pensar sobre o que fazer quando as coisas vão para o sul – e, em algum momento, as coisas vão para o sul. Então, o que precisamos fazer agora é planejar o inevitável, e esse pode ser o aspecto mais negligenciado da criação de uma resolução sólida.

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Se você falha em planejar, você planeja falhar.

Vamos analisar nossa meta de perder peso e identificar o que pode (e provavelmente irá) dar errado:

Então, faça a si mesmo estas perguntas e escreva respostas para elas:

  • Quais são as razões que eu falhei no passado?
  • Quando terei o tempo mais difícil aderindo ao meu plano?
  • Quando estou mais propenso a me dar "permissão" para quebrar meu novo hábito?
  • O que eu normalmente digo para mim mesmo quando realmente quero ceder?

O objetivo aqui é destacar nossas armadilhas comuns. Queremos saber onde estão as minas terrestres antes dando os primeiros passos – uma vez que sabemos onde estão as armadilhas comuns, podemos criar um plano de jogo para lidar com essas situações.

Aqui estão alguns exemplos:

Landmine: Minha dieta geralmente desmorona à noite, quando estou com muita fome e cansado demais para cozinhar.

Solução: Vou começar a preparação da refeição, então minhas refeições estão apenas esperando por mim, começando com algumas receitas saudáveis ​​de 30 minutos. E quando isso acabar, vou orçar para ocasionalmente pegar uma refeição em um restaurante saudável a caminho de casa.

Landmine: Quando saio com amigos, costumo recair em meus velhos hábitos alimentares.

Solução: Quando meus amigos perguntam onde devemos comer, vou sugerir um restaurante com um cardápio saudável. Mas se eles escolherem outro lugar, eu vou comer alguma coisa antes de irmos. Dessa forma, não ficarei tentado a comer demais.

Landmine: É difícil para mim deixar o drive-thru a caminho de casa. Eu gosto de ter algo para fazer um lanche.

Solução: Antes de sair do estacionamento, coloco meus cartões de crédito no banco de trás, o que torna difícil pegar algo fácil. Além disso, vou guardar alguns lanches saudáveis ​​no meu carro para ter comida que sei que gosto.

Agora é sua vez. Terminar esta frase, "Quando eu me deparo com a tentação, eu vou …"

Passo 3. Tire a força de vontade da imagem.

Deixe-me compartilhar uma história rápida com você: o filho de minha amiga foi esmagado pela falta de tempo de jogo que ele teve durante a temporada de futebol – quase ao ponto em que ele queria levantar as mãos e desistir. Mas em vez disso, ele transformou sua decepção em ação: seu plano era ir à academia três vezes por semana, treinar e mostrar a eles que merecia um lugar no campo.

Ao mesmo tempo, ele sabia que havia um grande desafio no caminho. O obstáculo eram seus amigos e jogar videogames. Então meu amigo e seu filho criaram uma estratégia para tirar o jogo da foto. Eles colocariam a internet em casa para fazer uma pausa entre as 16h30. e 6 da tarde nos dias de treino.

Agora, aqui está o que eu amo: Eles agiram quando sua motivação foi alta e tomaram uma decisão que eliminou a tentação futura. A estratégia que eles usaram é o que os economistas comportamentais chamam de "pré-compromisso". A ideia por trás do pré-compromisso é tomar uma decisão agora Isso te deixa em uma escolha.

E, em última análise, o que acontece é: você remove a tentação e faz com que a força de vontade não seja um problema. Você já tomou a decisão. Minha pergunta para você é: "Como você pode usar pré-compromisso para tirar a força de vontade de suas resoluções de setembro?"

Se você precisar economizar dinheiro para a aposentadoria ou para um fundo de faculdade, você pode configurar deduções de pagamento automático.

Se você quiser ir para a cama mais cedo e se concentrar na qualidade do sono, pode configurar sua Internet para desligar às 21h.

Se você precisa de um impulso motivacional para manter seu plano de dieta, você pode encontrar um amigo ou um treinador de prestação de contas que o ajudará a cumprir seu compromisso.

Que decisão você pode tomar agora para se trancar na sua resolução?

Embrulhando as coisas

Não há melhor momento do que setembro para fazer novas resoluções. E agora você conhece os passos para construir um plano inquebrável:

Chegue ao coração de "por que" seu objetivo é importante.

Planeje o que você fará quando as coisas ficarem difíceis.

Tire a força de vontade da imagem, trancando-se em uma escolha futura.

Então, o que você vai fazer hoje para tornar setembro o mês que muda tudo? Na verdade, envie-me seu plano e, em 30 dias, acompanharei você pessoalmente para ver como você está. Eu leio cada email e quero ouvir de você.

Adam Gilbert é o fundador do MyBodyTutor.com, um programa online que oferece responsabilidade diária e pessoal como nenhum outro serviço no mundo. Inscreva-se no mini-curso gratuito sobre perda de peso e siga Adam no Instagram, Facebook e Twitter.

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